“É como está escrito: coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que O amam” (1Co 2, 9). Essas palavras do apóstolo Paulo diante do momento da Páscoa de nossa irmã Lídia Gonçalves ecoam em nossa memória como uma grande promessa do Senhor a todo aquele que traz em si um testemunho de fidelidade e amor a Deus.
Hoje, já recordando do legado de tia Lídia, como era carinhosamente chamada, fatos comprovam e a comunidade local atesta o grande sinal que ela era para todos os irmãos da missão.
“Cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas” (Hb 12, 1)
“Para mim, falar de Lídia é muito difícil, porque Lídia é tudo na nossa vida, na nossa missão. Ela foi uma pessoa muito presente na vida dos irmãos. Era uma pessoa muito determinada, que saía de si para o irmão, uma grande intercessora. Nela você encontrava uma irmã, uma amiga, uma mãe, um testemunho de uma pessoa fiel, que saía de si mesma para o outro. Uma mulher guerreira, que se doou, que ofertou a sua vida até o fim. Lídia pra mim é tudo. Alguém que muito agradava o coração de Deus, amando os seus irmãos.” – Maria do Carmo, consagrada Comunidade de Aliança.
“Tia Lídia foi um testemunho de amor a Deus, através da sua fidelidade à vocação e sua perseverança. Com ela, também aprendi a ser amiga de Nossa Senhora. Tenho certeza que está rogando no Céu a Deus por nós.” – Isabel Gomes, membro da Comunidade de Aliança
“Sua presença ficará impressa em nossos corações. Shalomita fiel a Deus e ao Carisma. Ofertou sua vida por essa missão e nos últimos tempos o fazia por sua intercessão.” – Simone Teixeira, consagrada e coordenadora da Comunidade de Aliança da missão Juazeiro do Norte
“O que marcou em mim na tia Lídia foi a sua maternidade, seu cuidado, e seu coração de mãe para comigo e com meu esposo. Estava sempre preocupada conosco, ligando, perguntando… Um amor, cuidado de mãe.” “E para mim fica marcada a sua perseverança e fidelidade à Vocação. Um testemunho para nós, e assim seguimos o seu exemplo: ofertar a vida sempre!” – Paulo e Meire, consagrados da Comunidade de Aliança, também um dos primeiros da missão local.

“Fortaleza, temperança, ternura, uma mulher pacificada e uma mulher a frente do seu tempo: tudo isso representa a tia Lídia. O Céu dela fecunda a nossa vida.” – Vitória Maria, Consagrada da Comunidade de Aliança.

Palavras da Responsável Local
“Não tive a oportunidade de conviver com tia Lídia na missão, mas antes da pandemia iniciar a conheci e lembro muito do seu sorriso acolhedor, hoje contemplo o Céu, é possível tocar, seu semblante exala o perfume da santidade e diante de tantas partilhas de irmãos vejo o quanto sua vida foi de grande importância para a nossa missão, sua fidelidade e amor ao Carisma até o fim. Mais uma intercessora no Céu, que gera uma potência de fecundidade inexplicável.” Maria Carine, Responsável Local da Missão de Juazeiro.
A nossa gratidão, como missão local por sua vida inteiramente doada em vista do Reino de Deus. Temos a esperança do seu Céu!
Por Diago Alves
Consagrado da Comunidade de Aliança
