Notícias

Cerco de Jericó traz meditações do profeta Daniel

“Daniel tomou a resolução de não se contaminar com os alimentos do rei e com seu vinho” (Dn 1,8) é o lema do Cerco de Jericó realizado pela Rádio Shalom e conduzido pelo padre Antonio Furtado. Livro de meditações pode ser comprado nos formatos físico e digital.

comshalom
Cerco de Jericó

A Rádio Shalom realiza de 11 de agosto a 22 de setembro o Cerco de Jericó. Neste ano, as meditações vão levar a uma experiência com o profeta Daniel, escritor sagrado do Antigo Testamento. As Missas das sete semanas de louvor e súplica acontecerão às quintas-feiras, às 18h30, no Shalom da Paz. As Missas também serão transmitidas pelo canal da Rádio no Youtube. Será um tempo de súplica e d graças até a Festa dos Arcanjos, no dia 29 de setembro.

Com o tema “Nosso alvo é a Santidade”, o padre Antonio Furtado explica que o objetivo é aprender com Daniel a viver neste mundo agradando ao Senhor e construindo o seu reino. “Através da Sagrada Escritura, conheceremos este jovem fiel a Deus e descobriremos como ele se tornou um vencedor em um país estrangeiro e com muitos inimigos que queriam lhe destruir”, relata o padre da Comunidade Católica Shalom que conduzirá as Missas do Cerco de Jericó.

Na quinta-feira (4), a Ana Jaine Albano Lima e o esposo, Francisco, trouxeram a filha Maria Eloá e os pais para a tradicional “Missa da Quinta-feira” bem no dia de preparação para o Cerco de Jericó. Eles assinalam que esta é uma oportunidade de crescer na oração em família, o que torna o momento ainda mais especial. “Viemos pedir muitas bençãos e saúde pra gente e pra toda a nossa família”, garantem.

 

Jovens têm lugar especial

Como em outras edições do Cerco, os primeiros lugares da assembleia estão reservados para quem tem até 30 anos de idade. “É uma inspiração do Espírito Santo. Que o jovem aproveite dessa graça”, avisa o padre Antonio Furtado enquanto convida os jovens para se sentarem bem perto do altar.

 

Quarenta dias com Daniel

Além da participação nas Missas, quem vive o Cerco é motivado a fazer o Estudo Bíblico diariamente. Assim, com a leitura orante de pequenos trechos a cada dia, o material vai percorrer todo o livro de Daniel em 40 dias. As meditações foram desenvolvidas pelo padre Antonio Furtado, conhecido por títulos como o Manual para uma Boa Confissão, das Edições Shalom.

O material poderá ser adquirido a partir da próxima semana na Livraria da Rádio Shalom, localizada no Shalom da Paz. Também é possível adquirir o Estudo Bíblico na versão E-book pelo telefone Whatsapp (85) 9 8117-4241. Confira abaixo a introdução do Estudo Bíblico que apresenta o escritor sagrado:

“Todos os anos, nós escolhemos um personagem bíblico para conhecermos sua vida e aprofundarmos a vivência da nossa fé a partir do testemunho que eles nos deram. Isto porque ‘toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra’ (II Tm 3,16-17). 

As Escrituras Sagradas relatam que Daniel pertencia à aristocracia de Judá no final do século VII a.C. Ele nasceu durante o reinado de Josias (640-609 a.C.) e atingiu a juventude no reinado de Joaquim (609-598 a.C.). Nesse período da história, o reino de Judá era um aliado do Egito e posteriormente foi dominado pelo império neobabilônico em ascensão. Em 606 a.C., no ano terceiro do reinado de Joaquim, rei de Judá (Dn 1,1), o exército de Babilônia, fez sua primeira investida contra Jerusalém, levando consigo boa parte dos utensílios preciosos que encontrou no templo erguido por Salomão alguns séculos antes (Dn 1,1-2; II Cr. 36, 6-7), bem como um bom número de reféns, jovens provenientes da mais alta classe social judaica, sendo que Daniel era um deles. Ele e seus companheiros foram levados presos à Babilônia para que, vivendo em uma nação de idólatras, pudessem testemunhar a favor do único e verdadeiro Deus de Israel. Daniel permaneceu na Babilônia até o terceiro ano de Ciro (537 a.C.).

A origem do livro é apresentada como sendo no período neobabilônico (626-539 a.C.) embora os exegetas modernos o coloquem em um período posterior (167-164 a.C.), por causa de algumas informações contidas no texto.

Que o Espírito Santo nos ajude a apreciar sua Palavra e que está nos conduza ao centro da Vontade de Deus que é a nossa santificação!

 

Serviço

Cerco de Jericó

Tema: “Nosso Alvo é a Santidade”

Lema: “Daniel tomou a resolução de não se contaminar com os alimentos do rei e com seu vinho” (Dn 1,8).

Data: 11 de agosto a 22 de setembro, às quintas-feiras

Hora: 18h30

Local: Shalom da Paz

Endereço: Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota

Contato: (85) 9 8117-4241

 

Rádio Shalom 690 AM

http://radioshalomoficial.com/

https://www.instagram.com/padreantoniofurtado/

https://www.instagram.com/radioshalomoficial/


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.