Institucional

“Aos poucos, em oração, pela Palavra e por alguns sinais”

comshalom

rafael de araújoMeu nome é Rafael de Araújo, tenho 25 anos e sou natural de Brasília, Distrito Federal. Nascido em família católica, sempre participava das missas, aos domingos. Aos sete anos, se não me falha a memória, comecei ajudar o padre da cidade de Guará (DF) como coroinha. Em 2003, aos 15 anos, tive uma forte experiência com a Eucaristia, quando me perguntaram: “Rafael, você não sente nada ao servir Jesus na Eucaristia tão de perto?” No momento, respondi que não, mas na missa seguinte em que estava servindo, fui tomado de um grande amor a Eucaristia e de desejo de servir ao altar que não sei como explicar.

Aos 16 anos, na turma de Crisma, tive uma nova experiência com a Palavra de Deus, pois surgiu um desejo de ler não somente por obrigação, mas de deixá-la entrar no meu coração e realizar sua força transformadora.

No ano de 2007, após tantas quedas e vitórias na vida cristã, durante o retiro de carnaval Renascer (promovido pela Comunidade Shalom em várias cidades do Brasil), na adoração ao Santíssimo Sacramento, tive uma experiência com o amor e a misericórdia de Deus. Tive, assim, o meu batismo no Espírito Santo. A partir daí, me engajei e comecei a trilhar um caminho sério dentro da Comunidade Católica Shalom.

Em 2009, cursando o quinto semestre de Matemática, ingressei na Comunidade de Vida, deixando tudo e com desejo de doar minha vida pela evangelização dos jovens. Como missionário, morei em Recife (PE), Pacajus (CE) e em Aquiraz (CE), na Diaconia. Em 2010, ao participar da missa de ordenação de quatro irmãos da Comunidade de Vida no sacerdócio, senti em meu coração que Deus também me chamava a essa vida.

A partir desses pequenos momentos, tive grandes experiências com Deus e com Sua Vontade. Aos poucos, em oração, pela Palavra e por alguns sinais, fui percebendo que Deus me chamava a configurar meu ser, minha vida e história ao Seu Filho, Jesus Cristo.

Em 2011, com o desejo de fazer a Vontade de Deus e confiante na Sua Graça, com alegria, ingressei no seminário* da Arquidiocese de Fortaleza, como missionário da Comunidade Católica Shalom. Hoje, moro em Lugano, na Suíça, onde prossigo com minha formação para o sacerdócio.

Rafael de Araújo Moura Silva

*A formação e o acompanhamento dos seminaristas são promovidos por benfeitores que contribuem financeiramente e por meio da intercessão. Envie um e-mail para seminaristas@comshalom.org ou adicione Seminaristas Shalom no Facebook e saiba como ajudar.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *