Institucional

“Cheios de esperança, ides hoje combater!”

Neste mês de maio, o Projeto Juventude para Jesus (PJJ) comemorou 28 anos. Durante todo esse tempo, o projeto foi e continua sendo um canal para a evangelização de muitos. Através dele, diversos jovens tiveram sua experiência com a pessoa de Jesus Cristo, ou seja, com o próprio Amor.

O PJJ Belém, em comemoração, promoveu um Retiro Geral no último final de semana (20 e 21/05). Reunindo vários jovens que fazem parte da Obra Shalom, o retiro teve como tema: “Cheios de esperança, ides hoje combater”, tema este baseado na escuta do Conselho Geral da Comunidade Shalom para este ano de 2017.

O evento contou com Adoração ao Santíssimo, Santa Missa, formações, muita animação e, ainda, o lançamento do Acamp’s 2k17. 2, que acontecerá dos dias 05 a 09 de julho.

Diretamente da Diaconia Shalom, o seminarista Breno Cortez, da Assessoria jovem, foi que pregou durante os dias de evento sobre o tema geral. Segundo ele, “para Deus, os jovens são a solução, pois é próprio do jovem a radicalidade, a ousadia e a disposição. Hoje, Deus pede outra medida, ele quer mais, quer a sua oferta de vida, a sua contribuição pra missão”.

Encorajando os jovens da missão, Breno afirmava: “Deus acredita nos jovens, a comunidade acredita na oferta de vocês! Não se alimentem nas suas fraquezas, mas da graça de Deus. Por isso, digo aos jovens: Pergunte a Deus qual o serviço que Ele tem pra hoje na sua vida? Não espere o amanhã! O seu sim e seu servir repercutem na vida do irmão. Não tenha medo de combater, de alcançar aqueles que dependem do seu sim!”.

Breno falou ainda sobre a importância do jovem ser canal de Deus hoje, numa sociedade na qual a santidade depende de uma luta diária contra o pecado. “O serviço gera frutos na sua vida de oração. É preciso que oferta seja levada a sério, não se deve brincar de ofertar a vida. Devemos, como Santa Tereza D’ávila querer saciar a sede de Cristo na Cruz através de oferta de vida”. Finalizando, dizia: “se questione: o que preciso fazer hoje dentro da obra de Deus? E qual a minha resposta diante deste chamado?”.

Redação

Ministério de Comunicação Belém


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *