Neste mês de maio, o Projeto Juventude para Jesus (PJJ) comemorou 28 anos. Durante todo esse tempo, o projeto foi e continua sendo um canal para a evangelização de muitos. Através dele, diversos jovens tiveram sua experiência com a pessoa de Jesus Cristo, ou seja, com o próprio Amor.
O PJJ Belém, em comemoração, promoveu um Retiro Geral no último final de semana (20 e 21/05). Reunindo vários jovens que fazem parte da Obra Shalom, o retiro teve como tema: “Cheios de esperança, ides hoje combater”, tema este baseado na escuta do Conselho Geral da Comunidade Shalom para este ano de 2017.
O evento contou com Adoração ao Santíssimo, Santa Missa, formações, muita animação e, ainda, o lançamento do Acamp’s 2k17. 2, que acontecerá dos dias 05 a 09 de julho.
Diretamente da Diaconia Shalom, o seminarista Breno Cortez, da Assessoria jovem, foi que pregou durante os dias de evento sobre o tema geral. Segundo ele, “para Deus, os jovens são a solução, pois é próprio do jovem a radicalidade, a ousadia e a disposição. Hoje, Deus pede outra medida, ele quer mais, quer a sua oferta de vida, a sua contribuição pra missão”.
Encorajando os jovens da missão, Breno afirmava: “Deus acredita nos jovens, a comunidade acredita na oferta de vocês! Não se alimentem nas suas fraquezas, mas da graça de Deus. Por isso, digo aos jovens: Pergunte a Deus qual o serviço que Ele tem pra hoje na sua vida? Não espere o amanhã! O seu sim e seu servir repercutem na vida do irmão. Não tenha medo de combater, de alcançar aqueles que dependem do seu sim!”.
Breno falou ainda sobre a importância do jovem ser canal de Deus hoje, numa sociedade na qual a santidade depende de uma luta diária contra o pecado. “O serviço gera frutos na sua vida de oração. É preciso que oferta seja levada a sério, não se deve brincar de ofertar a vida. Devemos, como Santa Tereza D’ávila querer saciar a sede de Cristo na Cruz através de oferta de vida”. Finalizando, dizia: “se questione: o que preciso fazer hoje dentro da obra de Deus? E qual a minha resposta diante deste chamado?”.
Redação
Ministério de Comunicação Belém