Demoramos um pouquinho para entender o que nos move – logo nós, artistas e sempre tão bons em entender e explicar o mundo. Durante muito tempo, vimo-nos incapazes de definir o que somos, ainda que com quase meia década de vida. Só depois de cinco anos, quatro turmas, três espetáculos, muitas reuniões, inúmeras xícaras de café e um monte de ideias e áudios trocados no meio da noite, que entendemos que o que realmente nos move é a paixão.
Paixão pela Arte que nos escolheu e pela qual transbordamos aquilo que somos. Paixão pela vida que se entrega pra gente, todo dia. Paixão pelo homem e por cada pessoa que nos assiste nos teatros, que nos acompanha nas redes sociais e que torce, vibra, se alegra e chora junto com a gente também. Paixão que enche os ouvidos, encanta os olhos e transpassa os corações, permitindo que a experiência vivenciada por quem nos assiste seja tão especial e apaixonante quanto a de quem está no palco. Paixão. Sempre foi ela. Não é à toa que trazemos, em nossa logo, uma lança vermelha – a mesma que feriu o coração apaixonado de Cristo .
Compreender e assimilar que a Cia é uma experiência apaixonante foi, sem dúvidas, o melhor presente que poderíamos receber neste aniversário. Se nós somos apaixonados pelo que fazemos, somos capazes de realizar aquilo que não realizaríamos se não fosse por amor. Se nós somos apaixonados pelo que fazemos, até aquilo que é desafio e desprendimento se torna uma experiência capaz de nos tornarmos mais fortes e maduros. Se nós somos apaixonados pelo que fazemos, podem passar os anos, mas não o propósito lindo que nos faz estar aqui, hoje: o de enchermos os corações de sentido, através da arte. Que os céus nos ajudem com essa tarefa tão nobre. Feliz Aniversário, Cia. Feliz Aniversário, apaixonados.
Richard de Assis, integrante da nova turma da Cia de Artes.
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Page no Facebook/ Youtube: Cia de Artes Shalom
Instagram: @ciadeartesshalom
Twitter: @ciadeartessh