Notícias

Cinema pode ser forte instrumento de evangelização

A sétima arte pode elevar a alma do homem para Deus.

comshalom
Foto: Pexels

A arte tem o poder transpor barreiras para a evangelização e elevar a alma para Deus. Considerado a sétima arte, o cinema é um dos entretenimentos preferidos no mundo. Cada elemento usado na produção de um filme foi escolhido criteriosamente pelo cineasta com o propósito de transmitir uma mensagem. E, se ordenado para o Amor, luz, trilha sonora, cenário, entre outros elementos, podem conduzir o expectador a uma experiência com o Belo, que é Deus.

Leia também| Para Além do Amanhã: um espetáculo necessário

Para o produtor e diretor artístico, Wilde Fábio, a correria do mundo atual representa um forte obstáculo para a evangelização. No entanto, o cinema consegue transpor essa barreira. “É muito rico perceber a força que o cinema tem para a evangelização, porque no mundo de hoje,  com a agitação que as pessoas vivem, dificilmente vão querer parar para fazer um curso, participar de Seminário de Vida no Espírito Santo. Porém, com certeza, elas vão amar parar para assistir a um curta-metragem ou um longa-metragem”.

Zelo pela qualidade na evangelização

Como arte, o cinema consegue atingir diversos sentidos do ser humano. Através de seus elementos, a película pode conduzir as pessoas a reflexões profundas. Wilde Fábio, missionário da Comunidade Vida Shalom que integrou a produção do curta Santa Dulce dos Pobres, acredita que para evangelizar de maneira eficaz é necessário zelar pela qualidade das produções.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

“A gente não pode produzir qualquer coisa. Claro que tem que ser de qualidade. E devemos levar àquela autentica experiência de Deus que um dia nos conquistou para o mundo de hoje. Eu digo sempre que a arte não pede licença, ela fala direto ao coração. E isso é um recurso fenomenal para a gente anunciar a presença de Deus, porque a gente chega a partir da beleza, a partir das emoções, dos sentidos. E não tem como resistir, não se entregar”.

Fazendo Barulho especial sobre a Sétima Arte

Serviço

Programa Fazendo Barulho

Quando: Todo sábado, partir das 23h

Onde: REDEVIDA de Televisão

Canal da Comunidade Católica Shalom e

Rede Shalom de Rádio


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.