A arte tem o poder transpor barreiras para a evangelização e elevar a alma para Deus. Considerado a sétima arte, o cinema é um dos entretenimentos preferidos no mundo. Cada elemento usado na produção de um filme foi escolhido criteriosamente pelo cineasta com o propósito de transmitir uma mensagem. E, se ordenado para o Amor, luz, trilha sonora, cenário, entre outros elementos, podem conduzir o expectador a uma experiência com o Belo, que é Deus.
Leia também| Para Além do Amanhã: um espetáculo necessário
Para o produtor e diretor artístico, Wilde Fábio, a correria do mundo atual representa um forte obstáculo para a evangelização. No entanto, o cinema consegue transpor essa barreira. “É muito rico perceber a força que o cinema tem para a evangelização, porque no mundo de hoje, com a agitação que as pessoas vivem, dificilmente vão querer parar para fazer um curso, participar de Seminário de Vida no Espírito Santo. Porém, com certeza, elas vão amar parar para assistir a um curta-metragem ou um longa-metragem”.
Zelo pela qualidade na evangelização
Como arte, o cinema consegue atingir diversos sentidos do ser humano. Através de seus elementos, a película pode conduzir as pessoas a reflexões profundas. Wilde Fábio, missionário da Comunidade Vida Shalom que integrou a produção do curta Santa Dulce dos Pobres, acredita que para evangelizar de maneira eficaz é necessário zelar pela qualidade das produções.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
“A gente não pode produzir qualquer coisa. Claro que tem que ser de qualidade. E devemos levar àquela autentica experiência de Deus que um dia nos conquistou para o mundo de hoje. Eu digo sempre que a arte não pede licença, ela fala direto ao coração. E isso é um recurso fenomenal para a gente anunciar a presença de Deus, porque a gente chega a partir da beleza, a partir das emoções, dos sentidos. E não tem como resistir, não se entregar”.
Fazendo Barulho especial sobre a Sétima Arte
Serviço
Programa Fazendo Barulho
Quando: Todo sábado, partir das 23h
Onde: REDEVIDA de Televisão
Canal da Comunidade Católica Shalom e
Rede Shalom de Rádio