Foi Deus mesmo quem me puxou do fundo do mar com suas redes e me arrastou até São Paulo, tenho certeza.
Queria vir para o congresso renovar a minha fé, e foi uma verdadeira batalha chegar até aqui, muita oração a São José. Estava bem na minha semana de provas, tive de adiá-las para a segunda chamada, fiquei a semana inteira resolvendo se eu viria ou não, e na última quinta-feira, recebi o chamado de Deus para vir, quando estava diante do Santíssimo, no Shalom da Paz. Então soube que precisava vir mesmo e que nenhum esforço seria em vão.
Mas confesso que depois disso ainda precisei de mais umas 500 confirmações até me dar conta de que eu viria mesmo. Como foi vir de ônibus de Fortaleza para São Paulo? Foram três dias de pura emoção. Muito cansativo, mas valeu muito a pena. Um dia antes da abertura conheci aparecida do Norte, e estar no CJS foi uma experiência inexplicável !
Quando penso que eu não tinha nenhum casaco, nem mala para vir e tive que ligar pedindo para tudo quanto é parente, tenho certeza de que estar aqui é uma vitória. São José providenciou tudo, na glória de Deus.
O mais engraçado de tudo é que minha história com a Comunidade começou em um show do Missionário Shalom, há mais ou menos dois anos. Eu fui só para dormir mesmo. Coloquei um colchão lá no chão e era lá que eu passaria todo o resto do show. Para mim era um evento qualquer que minha família estava indo e eu era obrigado a ir também. Eu pensava que poderia ter passado a noite inteira em casa dormindo, ou melhor, jogando.
Não sei dizer como foi, mas eu ouvi Deus me dizendo “ACORDA FILHO!”. Então eu acordei né. Só sei que levantei e passei o restante da noite dançando. Foi tão legal que passei o dia seguinte inteiro pesquisando sobre a Comunidade. Hoje eu participo de todos os eventos do Shalom. Aqui é o meu lugar, era como se Deus desde sempre tivesse planejado isso tudo. Se eu não estivesse naquele show, não sei onde estaria hoje.
Agora meu objetivo é estar na JMJ do Panamá, em 2019, então é São José todo dia. São José de manhã. São José de tarde. São José de noite.
Testemunho de João Pedro Rodrigues, 14 anos, Fortaleza-CE