Os preparativos para o Congresso de Jovens Shalom (CJS) 2019 estão a todo vapor. Os voluntários que trabalharam no evento já estão se organizando para oferecer o melhor aos participantes, inclusive aos surdos. Ligiane Lopes, consagrada da Comunidade de Aliança e responsável pelo ministério de evangelização dos surdos, confirmou que os conteúdos do CJS estarão disponíveis na Língua Brasileira de Sinais.
Segundo Ligiane, entre os participantes, existem surdos confirmados e outros que manifestaram interessem em participar, alguns deles de outras cidades. “Estamos ainda nos organizando para poder interpretar as atividades do CJS, como somos poucos solicitamos também a colaboração de intérpretes da Pastoral de Surdos da Arquidiocese de Fortaleza”, partilha. De acordo com a consagrada, a organização do CJS está muito aberta a favorecer a participação dos surdos no evento. Ela ainda ressalta: “Entre eles, temos muitos jovens que precisam ter ou renovar sua experiência com o amor de Deus”.
Convite para o CJS em Libras
Jovens do Brasil e dos países em que a Comunidade Católica Shalom está presente devem marcar presença em mais uma edição internacional do evento. O encontro é uma das ações de celebração dos 30 anos do Projeto de Juventude para Jesus (PJJ).
Faça sua inscrição no CJS 2019
Evangelização em Libras
A Comunidade Católica Shalom deseja apresentar a pessoa de Jesus a cada homem e a cada mulher. O trabalho de evangelização com as pessoas surdas foi iniciado, dentro da Comunidade, em 2001, pelo já falecido diácono Paulo André. Era apenas um grupo de oração, e em 2009 se tornou um ministério.
Essa evangelização acontece através da interpretação em Libras de pregações, missas e momentos de oração nos eventos da Comunidade. No Renascer deste ano, em Fortaleza, o bloco da inclusão foi destaque, pois mostrou que é possível anunciar o Amor em todas as linguagens.
Leia também