Como uma grande intervenção de Deus em sua vida, Rodrigo César chegou a Fortaleza para o CJS. Jovem de 20 anos e estudante de Direito, veio de Natal animando a “galera do busão”.
Como havia passado 17 dias no Rio de Janeiro sendo voluntário da JMJ, ele acreditou que não teria condições de vir ao Congresso apesar dos apelos insistentes dos amigos do grupo de oração. “Eu não tinha a cara de pau de pedir aos meus pais”, conta Rodrigo.
Movida pelo Espírito Santo, uma amiga lhe entregou duas notas de R$ 2,00 e disse: “tome, é como os dois peixinhos, igual ao Evangelho, vai se multiplicar”. Ainda resistindo muito, ele recebe outra confirmação durante a Celebração Eucarística quando sentiu no coração que era mesmo da vontade do Pai que viesse para o CJS.
No dia seguinte, cobrado pela amiga se sentiu impelido a pedir aos outros: “mas como eu ia pedir, quebrar esse orgulho me humilhar?”, recorda o jovem. Daí então, surgiu a inspiração de escrever no Facebook que amava muito o Shalom e que gostaria de estar em Fortaleza com Moysés, Emmir e os jovens Shalom de todo o Brasil. Também pediu orações e doações espontâneas.
No mesmo dia da postagem, para a sua surpresa, Rodrigo conseguiu arrecadar o valor da viagem. “Estar aqui é uma confirmação de Deus em minha vida, é uma alegria ser Shalom” e complementa com muita alegria: “água parada dá dengue”.
Por Ângela Barroso