Institucional

Cofundadora da Comunidade Shalom é homenageada no Dia do Escritor

IMG_8264-624x416A escritora cearense Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Católica Shalom, compôs a lista de homenageados no Dia do Escritor, nesta segunda-feira (25), em Fortaleza. Comandado pelo jornalista, poeta e escritor Auriberto Cavalcante a casa de José de Alencar sediou o V Congresso escritores, poetas e leitores do Ceará.

A manhã foi reservada para homenagens a escritores, instituições e iniciativas que visam a difusão da literatura cearense. Emmir foi homenageda ao lado de Beatriz Ancântara, o ex-governador Gonzaga Mota, a prestigiada jornalista Adísia Sá, do Grupo O Povo de Comunicação, Professora Yara Guerra, da Academia Cearense de Letras de Caucaia, Pedro Lyra, Batista de Lima, César Barreto, Roberto pontes entre outros.

Emmir destacou em sua fala um pouco de sua trajetória na literatura. “Em outros tempos eu era mais voltada para a parte técnica da literatura, atualmente, fui levada pelas contingências a escrever sobre a formação humana, formação da fé”, explicou. “Santo Agostinho diz que a bondade e a beleza se supõem, na minha opinião, este é o campo literatura”, expressou a escritora que tem diversas obras publicadas em outras línguas pelas Edições Shalom.

A escritora, que é tataratara-sobrinha de José Alencar, enfatizou sua preocupação – que também é a do Shalom – de escrever para os jovens. “Acredito que todos nós temos o desafio de ir até eles”. Emmir conta que recebeu o incentivo dos pais para a leitura, coisa difícil na atualidade. A diretora da Associação Cearense de Imprensa – ACI, Arleni Portelada repassou que a média de leitura do jovem brasileiro é de apenas 1,8 livro por ano.

Com informações do blog Ancoradouro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *