Linha de livros será utilizada a partir deste ano pelos estudantes do Infantil da escola

O colégio foi um dos primeiros sonhos de evangelização da Comunidade Shalom, que tem 33 anos. O fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, explica que a educação católica faz a diferença na sociedade. “Nós vamos sendo formados com alicerces. Não vamos simplesmente recebendo conhecimentos, mas somos formados por inteiro com solidez no caráter e na vida”, destacou.
Raniere Mendonça, diretora do colégio Shalom, ressalta que para ela é uma missão auxiliar na formação das crianças. “Sou missionária e consagrei minha vida pela evangelização. No colégio, tenho a oportunidade de colaborar para que a evangelização aconteça desde a raiz, desde a primeira infância”, destacou.
Os pais de alunos aprovaram as novidades do colégio. O diretor de TV e missionário da Comunidade Shalom, Pedro Marinho Júnior, tem duas filhas matriculadas no Colégio. “O livro é personalizado para as minhas filhas. O Colégio vai passar algo mais concreto, já aplicado em sala de aula.”
Shalom Kids
O Colégio Shalom conta com alunos do Infantil I ao nono ano do Fundamental II. A coleção Shalom Kids é dedicada aos alunos do Infantil. A proposta é unir a formação pedagógica com valores cristãos. Os livros didáticos contam com os bonecos da linha Shalom Kids. A coleção também contempla os paradidáticos que trazem os virtuozoos, animais que possuem virtudes.

Os livros tiveram a colaboração dos professores para que fossem materiais que contemplasse toda a grade formativa do infantil, de acordo com Sabrina Torres, coordenadora da Coleção Shalom Kids e coordenadora do Infantil do Colégio Shalom. “Além dos conteúdos, a coleção também contempla a questão formativa do aluno e as virtudes, como o perdão, o amor, o voltar-se para o outro, a participação coletiva.”
O material é integrado entre as disciplinas, além de ser um material todo permeado de valores, de acordo com Nayara Carvalho, uma das autoras do livro e coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Shalom. “Atende à proposta do MEC de trabalhar de forma interdisciplinar, mas é também um material católico que enfatiza os valores, a família, amor, respeito, fé, perdão.”
Por Teresa Fernandes
