Sem Categoria

Colégio Shalom e a formação aos moldes da missionariedade

Há 35 anos o Colégio Shalom cumpre com a missão de educar e formar filhos de Deus, utilizando os meios pedagógicos para que os mesmos tenham uma experiência com o Cristo Ressuscitado, levando-os a comprometer-se na construção de uma nova sociedade, alicerçada nos valores cristãos.

comshalom

Sou Aline Costa e gostaria de partilhar sobre nossa experiência como pais de alunos do Colégio Shalom. Há 11 anos fui contratada como psicóloga da escola e, ao conhecer as maravilhas que aconteciam na vida dos alunos e famílias, passei a desejar muito que meus filhos pudessem viver, também, essas experiências.

Em 2011 tive meu primeiro filho e, logo que ele completou 1 ano, começou a estudar no Colégio. Era muito interessante perceber seu desenvolvimento cognitivo, humano e espiritual. Lembro que ele ainda não sabia falar, mas, sempre que passávamos em frente a capela, ele me puxava e insistia para que entrássemos e, logo que entrava, ajoelhava-se com muita piedade. 

Colégio como segunda família 

Fomos percebendo como o colégio era para minha família um local seguro, prazeroso, onde encontrávamos nossos amigos, famílias e profissionais que tinham valores e sonhos semelhantes aos nossos. Percebíamos como isso acontecia também com nossos filhos, sentiam-se bem e seguros. Inclusive, todos os nossos sobrinhos, também, estudam no Colégio Shalom, sendo mais uma graça que experimentamos na vida das crianças, visto que conseguimos, assim, unificar melhor o processo educacional em nossa família.

Em 2017 saímos do Colégio, pois mudamos de estado em vista de uma nova missão. Por mais doloroso que fosse deixar o Colégio Shalom, sabíamos que Deus cuidaria dos nossos filhos. Eles sentiam tanta saudade que, às vezes, quando estávamos em Fortaleza de férias, eles pediam para ir para aula no colégio rever os amigos e profissionais.

As providências divinas

Voltamos neste ano e, apesar de todos os desafios de um retorno numa pandemia, sempre constatamos que nosso maior consolo é perceber como eles estão bem e felizes por poderem estar no Colégio Shalom com seus amigos e primos.  Entendemos que “o essencial é invisível aos olhos” e, por isso, ao escolher uma escola para nossos filhos, queremos escolher o essencial, ainda que nossos olhos não possam enxergar diante dos desafios.

Com certeza, como muitos pais, enfrentamos dificuldades como distância, horários e entre outros, mas nada nos faz duvidar que o essencial nós encontramos no Colégio Shalom. Percebemos que eles se sentem únicos e queridos na escola, como uma criança única, com uma história, uma família, dons e desafios. 

Sabemos que muitas famílias têm realizado novas escolhas para educação dos seus filhos, mas uma escola verdadeiramente católica e que exala o carisma Shalom é uma expressão autêntica do que somos, do que escolhemos e do que queremos que nossos filhos conheçam.

A alegria de encontrarmos com eles rezando na capela, conversando com outros missionários e adentrando com amigos na realidade que vivemos nos conforta na certeza da escolha certa.

Aline Costa
Consagrada Comunidade Aliança
Missão Fortaleza

Saiba mais sobre o Colégio Shalom pelo site: 

https://www.colegioshalomoficial.com.br/


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.