Notícias

Colégio Shalom promove Holywins, cenas repercutem nas redes sociais

Em oposição ao dia ds bruxas, evento comemora com as crianças o dom da vocação universal à santidade.

comshalom

Promovido pelo Colégio Shalom há 10 anos, Holywins é uma celebração tem como objetivo celebrar a vida com os alunos caracterizados de santos, tendo momentos de louvor e adoração. Este ano a festa ocorreu na última segunda-feira (01). Cada aluno foi motivado a ir vestido com algum santo de  devoção ou alguma imagem de Nossa Senhora e assim celebraram com a alegria a festividade da vida eterna, afinal a santidade vence. 

Holywins (a santidade vence)  é uma iniciativa católica, para viver como Deus manda a Solenidade de todos os Santos, dia em que celebramos todos aqueles homens e mulheres que estão gozando no céu do prêmio que Deus tem preparado a todos os que amam e se deixam amar por Ele. 

Holywins ou Halloween?

A denominação “Holywins” é a junção das palavras inglesas “holy” (santo) e “win” (vencer), ou seja, significa “A santidade vence” porque Deus é mais forte que o mal, que nossos pecados e que os males espirituais. O evento ocorre em oposição à festa pagã do dia 31 de outubro, chamado de dia das bruxas “halloween” e tem como proposta retomar e assumir a celebração de Todos os Santos com real significado e valor, alertando os cristãos para não se omitirem e valorizarem a santidade como propósito primeiro.

Como católicos somos chamados a celebra a vida e não a morte, pois cremos na vida eterna. E para isso, sair da mentalidade, ainda banal, sobre a celebração de que o Halloween possa ser somente uma brincadeira, quando na realidade, é normalizar um culto secular que vai contra as doutrinas cristãs, já que o objetivo desta “festa” com fantasias tenebrosas, evidencia um tempo marcado pela cultura de morte e paganismo. 

Importância de celebrar com as crianças esta data

Os alunos são envolvidos no sentido de para sempre lançarem o olhar em algo que não passa, no céu e na santidade. Ao se vestirem de um personagem santo ou bíblico, eles também procuram se asemelhar nos comportamentos e acabam querendo saber mais sobre vida e as virtudes daqueles que foram as inspiração das fantasias.

Deste modo, quando ensinamos as crianças contemplaresm a beleza dos santos e buscarem viver, não o que esta sendo exibido nas vitrines e na mídia, educamos a mentalidade que busca celebrar o amor, a alegria em buscar pela vida de santidade, amando a Deus sobre todas as coisas. 

E como os Santos que vivem eternamente no céu, e nós também somos chamados a viver a mesma santidade. 

Confira como foi um pouco da Holywins:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Colégio Shalom (@colegioshalomoficial)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *