Notícias

Coleta dos 38 anos da Vocação Shalom beneficiará Projeto Amigo dos Pobres

O Conselho Geral da Comunidade discerniu que a arrecadação do mês de aniversário da Vocação será destinada aos trabalhos sociais e de evangelização do Projeto Shalom Amigo dos Pobres realizado em diversas missões pelo Brasil.

comshalom

Em julho, a Comunidade Católica Shalom celebra 38 anos. Diferentes ações foram pensadas para festejar a data especial. Entre elas, o Encontro Geral da Obra em nível internacional que acontecerá no segundo domingo do mês, 12 de julho. Nesse período celebrativo, os valores arrecadados pela Comunidade serão destinados ao Projeto Shalom Amigo dos Pobres, que desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil tem oferecido aos mais necessitados assistência e esperança.

Com o tema “Obrigado, Senhor, por me teres escolhido”, a campanha dos 38 anos pretende renovar a gratidão a Deus no coração de cada membro da Comunidade de Vida, da Comunidade de Aliança, da Obra e daqueles que são alcançados pelas ações de evangelização da Comunidade no mundo inteiro.

“Renovamos em nossos corações a gratidão ao nosso amado Deus, pela magnífica vocação a que fomos chamados. Ele nos escolheu, homens e mulheres feridos pelo pecado e outrora, seus inimigos”.

Gratidão a Deus expressa no serviço aos pobres

Neste ano, o Conselho Geral da Comunidade discerniu que a arrecadação do mês de aniversário da Vocação será destinada aos trabalhos sociais e de evangelização do Projeto Shalom Amigo dos Pobres realizado em diversas missões pelo Brasil. “Diante dos desafios e graças vividos nesse período de pandemia, queremos manifestar nossa gratidão a Deus através do serviço e da Caridade aos nossos irmãos em situação de rua, os preferidos de Cristo nesta Terra”, ressalta a nota do Conselho.

De acordo com a Assessoria de Promoção Humana, as ações acontecem em cerca de 20 cidades em diferentes estados. Os membros da Comunidade e da Obra poderão depositar suas ofertas através do site comshalom.org/obrigadosenhor até o dia 30 de julho. Também será possível fazer a doação através da seguinte conta bancária:

Banco do Brasil: Agência 1292-0 Conta 30.863-3

Associação Shalom CNPJ: 07.044.446/0001-00

Projeto Shalom Amigo dos Pobres

Amar, socorrer e evangelizar. Com esses três objetivos, surgiu o Projeto Shalom Amigo dos Pobres, promovido pela Comunidade Católica Shalom para auxiliar as pessoas em situação de rua neste tempo de pandemia. A iniciativa, que conta unicamente com trabalho voluntário, já distribuiu até o presente momento quase 27.000 pratos de refeições aos mais necessitados.

Leia também

Programação dos 38 anos da Vocação Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *