Institucional

Com a graça de Deus, fizemos nossa consagração a Jesus por Maria

comshalom

20150516_221436 (Copy)Olá, meu nome é Vitor Teixeira, sou português, pertenço à Obra de Setúbal (Portugal) da Comunidade Católica Shalom e fiz a minha consagração Totus Tuus neste dia 13 de Maio, e venho desta forma partilhar a grande experiência que tive.

Foi nas Missas do padre Marco Luis da paróquia do Seixal (Diocese de Setúbal), onde o Shalom tem dois grupos de oração, que nasceu em mim o desejo de fazer a Consagração Totus Tuus. A sua paixão por Maria e a grande importância que ele atribuía a esta consagração começaram a despertar em mim um grande desejo também de me consagrar.

Sentia uma grande vontade de fazer a minha consagração a Jesus por Maria no dia de Nossa Senhora de Fátima, no entanto, não havia nesta altura qualquer grupo organizado de preparação para a consagração, mas Deus colocou-me no coração que iria me consagrar nesta data e que iria ainda convidar a minha esposa (Tiricana Teixeira) e a minha mãe (Benvinda Teixeira) a também fazer.

Sem a ajuda de alguém em concreto, mas colocando nas mãos da própria Virgem Maria, fizemos a preparação por nós próprios. Lemos os Livros “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” e “O Segredo de Maria”, ambos de São Luis Maria Grignion de Montfort, fizemos os exercícios preparatórios, vimos os DVD’s do Shalom sobre a consagração ministrados pelo conceituado padre francês François-Marie Lethel, e ainda visualizamos na internet alguns vídeos sobre este tema do padre Paulo Ricardo e também das Irmãs da Fraternidade Arca de Maria.

A nossa consagração tinha ficado agendada para a noite de 13 de Maio,  numa Missa no Santuário de Cristo Rei, onde a Comunidade Católica Shalom se encontra sediada.

Estávamos muito expectantes com a chegada de tão maravilhoso momento, em que iríamos entregar tudo o que somos (corpo e alma) e tudo o que temos (nossos bens materiais e bens espirituais) à Virgem Maria e nos tornarmos seus escravos por amor.

Já sabíamos que o “Tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Santíssima” é, juntamente com o “Bíblia Sagrada”, o livro que o demônio mais detesta. Ele tem um ódio de morte à Consagração a Jesus por Maria, pelo que sempre faz de tudo para evitar que alguma pessoa faça esta Consagração. Mas nunca imaginamos o que ele nos iria fazer a nós.

Tinha pensado, para esse dia 13 de Maio, fazer de manhã a minha confissão geral e depois passar o dia em retiro para me poder preparar da melhor forma para a consagração que seria à noite.

Durante a manhã, exactamente no momento em que me estava a confessar, a minha mãe (de 73 anos), tropeçou na rua e fracturou o ombro, tendo sido levada para o hospital onde acabamos por passar o dia todo.

Apesar desta situação que implicou um grande sofrimento para a minha mãe e também que eu já não fizesse o retiro, decidimos que iríamos na mesma fazer a nossa consagração!

Mas o demônio estava mesmo decidido a nos boicotar a consagração: quando já nos estávamos a preparar para sair de casa, recebemos um telefonema a dizer que o padre teve um contratempo e já não poderia celebrar a Missa e que não se tinha conseguido outro padre para o substituir.

Procurei o padre da minha paróquia (Cacém) e ele também disse que não podia pois já tinha várias coisas marcadas. Como era 13 de Maio e já de noite, era muito difícil encontrar algum padre que fizesse a celebração.

Entretanto consegui encontrar uma igreja que celebrasse Missa nessa noite: a Igreja Nossa Senhora de Fátima em Lisboa e ainda por cima, junto a essa mesma igreja, encontrei o padre Marco Luís que estava a fazer um lançamento de um livro seu, e que, apesar de não ter celebrado a Missa, ainda rezou por nós antes da Consagração.

Apesar de todas as investidas do demônio para evitar a nossa consagração, com a graça de Deus, fizemos a nossa Consagração a Jesus por Maria, no dia 13 de Maio, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e ainda por cima com a bênção inesperada do padre que nos despertou o desejo de fazermos esta maravilhosa consagração!

Todas estas tentativas de boicote da parte do demônio ainda serviram para reforçar a nossa certeza da grande raiva que ele tem por esta consagração, o que nos solidificou ainda mais a nossa convicção do grande Poder e da grande Graça desta Consagração a Jesus por Maria!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *