Shalom

Com a Ressurreição Cristo rasgou o véu e abriu as portas do céu para nós

comshalom

No Domingo, 21, foi finalizado o retiro da Semana santa com a Santa Missa e seguida por pregação de Olga Mohana, consagrada da Comunidade de Aliança. Também houve um momento de Adoração comunitária.

“Com a Ressurreição Cristo rasgou o véu e abriu as portas do céu para nós, porém de nada vale proclamarmos a sua ressurreição se não nos permitirmos sermos transformados” destacou Olga.

A consagrada explicou como a falta de vida de oração faz com que nos percamos de Deus. “Vamos colocando coisas e pessoas em nosso coração que ocupam o espaço de Deus em nossa vida e automaticamente isso vai desfigurando o projeto que Deus criou para nós.

Na passagem de Cl 3,1-4 São Paulo exortou aos Colossenses dizendo: “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.”

É preciso lutar para abandonar as ideologias, o vitivismo e tirar o olhar de nossas fraquezas, pois Cristo é vencedor e nEle podemos vencer, porém, Ele pede perseverança e dá por garantia a sua presença. Portanto, a certeza de que Cristo ressuscitou deve alegrar e animar a vida do cristão não apenas na Semana Santa, mas todos os dias da sua vida.

“A ressurreição de Cristo inaugura um novo tempo e realiza uma Obra Nova em nós. A Páscoa é a festa da Vitória e precisamos crer e testemunhar essa experiência do Carisma Shalom: ‘A alegria do ressuscitado que passou pela Cruz’”, concluiu Olga.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *