Mundo

Com Alzheimer, homem se apaixona e “se casa” pela 2ª vez com a esposa

Peter, com apenas 56 anos, sofre de Alzheimer precoce, o que acelera a perda de lembranças construídas ao longo da vida.

comshalom

Ao longo de 12 anos, os americanos Peter e Lisa construíram uma linda história em seu casamento. Mas a íntegra dessa jornada de amor está bem guardada na memória de Lisa, já que Peter tem Alzheimer. Contudo, isso não impediu que ele se apaixonasse mais uma vez pela esposa e renovasse os votos matrimoniais em um “novo casamento”.

Peter, com apenas 56 anos, sofre de Alzheimer precoce, o que acelera a perda de lembranças construídas ao longo da vida. Após o diagnóstico, a esposa não saiu de perto dele. Inclusive, ela resolveu manter um diário virtual em uma rede social para que o marido pudesse ver as fotos e se recordar um pouco da história dos dois.

“Ele não sabe que eu sou sua esposa. Sou apenas a pessoa favorita dele ”, disse Lisa a um portal de notícias americano. O desejo por se casar “novamente” com Lisa veio quando Peter estava sentado assistindo a um programa que falava de casamento. Eles fizeram uma cerimônia há alguns meses para celebrar a união. Contudo, Lisa conta que atualmente ele já não recorda do momento. Mas tanto para ela quanto para ele só há uma certeza: não importa se a memória falha, basta os corações permanecerem conectados.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *