Meu nome é Luisa Dantas, tenho 17 anos e faz quase 5 anos que eu estou no Projeto Juventude para Jesus. Entrei na Obra por meio do acampamento de julho de 2018, em que eu tive uma experiência de revolução na minha vida aos 13 anos de idade.
Assim como Santo Agostinho dizia nas orações mais famosas dele “tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova… tu estavas dentro de mim e eu fora”, eu também pude conhecer um Deus que eu achava que conhecia, mas nunca tinha experimentado um amor tão pessoal e verdadeiro como experimentei no meu primeiro acampamento.
Lugar de abastecimento e reabastecimento
Desde então fui para todos os Acamp’s (exceto o de janeiro de 2019 devido a Jornada Mundial da Juventude), e no início deste ano fui para o meu 6º acampamento. O Acamp’s não é um SVES qualquer, ele tem uma graça única, onde você tem uma renovação na sua vida espiritual e Deus te fala de maneira pessoal de acordo com o tempo que você está vivendo.
Não somente os participantes buscam por uma experiência com Deus, mas os servos também, e eu confirmo isso contemplando todas as obras que o Senhor realizou em mim nos 5 acampamentos que eu fui servindo, em que Deus se utilizou do serviço que eu estava para preencher o meu coração.
>>Saiba onde terá um Acamp´s mais perto de você
Em cada Acamp’s o Senhor me dava rhemas (orientação motivada por uma frase): combate às tentações em julho de 2019, a alegria de ser de Deus em janeiro 2020, a humildade e o ser pequena em janeiro 2022, a dependência do Espírito Santo em julho 2022 e neste agora o Senhor me falava sobre confiança nos planos dEle e no testemunho de vida.
Estamos na procissão com Cristo
A promessa que o Senhor fez para o acampamento de janeiro era que Ele desejava inflamar a Juventude Shalom, em que consumidos e conduzidos pelo fogo do Espírito eles possam transbordar na evangelização do mundo. Assim como Santa Catarina de Sena dizia: “Jovens, se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo”.
E sobre os jovens… ah, meus participantes e servos, como Deus em sua infinita misericórdia amou vocês! Que preenchidos com o fogo do Espírito vocês incendeiem o mundo, perseverem neste caminho de felicidade e vivam o Infinito!
Quando vi aquela procissão de jovens, que já encerrada a última adoração seguiam Jesus até a capela e persistiam rezando. Ali contemplei o ícone de “Jesus Cristo, o esposo que vem”, o ícone da Convenção Shalom 40 anos, em que o Cristo Rei, o ressuscitado, arrasta uma multidão de pessoas sobre o manto de Maria, a toda pequena. E falando sobre Maria, ela foi muito amada por estes jovens nesta semana, tenho como exemplo os jovens todos ajoelhados diante dela depois da efusão, por livre espontânea vontade quiseram se entregar a mãe!
Eterna gratidão
Ver os jovens inflamados acendeu novamente a chama da minha primeira experiência com Deus, e depois de tanto tempo eu pude afirmar: vale a pena tudo isso que Deus proporciona para mim!
Neste acampamento eu não fiz grandes obras, a maioria das vezes ficava de posto vigiando ou rondando o espaço para orientar os jovens. Fiquei às escondidas. Mas percebi que mesmo na pequenez o Senhor eleva o nosso testemunho de vida e na simplicidade ele resplandece na nossa vida.
Inúmeros participantes chegaram para mim neste acampamento partilhando de experiências com Deus que eles tiveram através da minha vida durante todos estes acampamentos, desde um abraço ou uma oração na efusão quando eu estava nos Servos de seminário, até um simples emprestar algo. São nestes momentos que eu vejo que Deus está dentro de mim e não fora, e que ele se utiliza da minha vida para a evangelização não por mérito meu, mas para a glória dEle.
Meu coração se enche de alegria ao perceber que eu sou filha de Deus, face de Cristo e amiga do Espírito Santo, reflexo da trindade para a exaltação do Senhor Deus, e que em sua infinita misericórdia ele me ama apesar das minhas misérias!
Finalizo dizendo que o meu maior desejo após este Acamp’s é de uma Juventude Shalom renovada e perseverante, que sejam conduzidos pelo Espírito para evangelizar e não pela sabedoria humana, dando de graça o que de graça receberam, ofertar tudo por amor sem esperar nada em troca!
Jovens vale a pena ofertar a sua juventude para Deus!
Luisa Dantas
Obra Shalom
Missão Fortaleza
Que testemunho belo, que arrasta tantos jovens!! Obrigado pelo seu sim!!!
Muito obrigado pelo o seu “sim”, Luísa. Acompanhar tua trajetória na vontade de Deus é um impulso para a minha caminhada também