Me chamo Maria Eduarda, tenho 24 anos, sou vocacionada da Comunidade Shalom, membro da obra de difusão na cidade de Caruaru – PE. Há menos de três dias realizamos o Seminário de Vida RETLAZER, nossa terceira edição desde o início da obra em 2015. Neste ano, mais de 80 jovens puderam ser alcançados pela ação de Deus, junto com os membros da obra que serviram nos dias.
No primeiro dia, o missionário da comunidade vida partilhava conosco a grande graça em termos tantos jovens engajados na obra, e se tínhamos esses jovens que eram tão caros ao coração da Comunidade e são nossa primazia na evangelização é com eles que podíamos tudo fazer. O quanto aquilo ficou selado em meu coração.
De fato, se os jovens são tão caros à Comunidade é com eles e através deles que toda as coisas mais extraordinárias aconteceriam. E quantos jovens haviam ali, tantas tribos diferentes! Uns mais tímidos, outros mais blogueiros, os alternativos, os gamers e embora tão diferentes, buscavam algo em comum: Sentido! O sentido de vida.
No momento da efusão, enquanto cantávamos, eu os observava nas filas e não mais enxergava diferenças, ali diante de Deus nada mais os separavam, eram todos iguais, todos possuíam uma única identidade: filhos de Deus! Acendia dentro de mim uma grande certeza de que a minha existência tinha aquele propósito, servir aqueles que acabei de conhecer, por eles Deus me dava um grande amor, inexplicavelmente tudo tinha sentindo, era por eles que eu existia.
E isso ficava forte para toda a obra nas partilhas no final do Seminário, muitos deles partilhavam o quanto Deus havia realizado, quantas curas, libertações e milagres e sobretudo uma grande certeza: Somos Shalom, Sou Shalom! Quantos servos certos de que aquele também era o sentido da vida. Diante dos incontáveis feitos percebemos que a Palavra de Deus não se engana em dizer que aqueles que se confiam no Pai recebem 100 vezes mais.
Recebemos tudo que precisamos, temos a Deus e temos os jovens. As estruturas tão escassas diante da realidade de difusão da obra não eram nada comparado às estruturas interiores dos corações que estavam ali, dispostos a viver o TUDO. Nossa resposta é só gratidão a Deus, gratidão por sermos eleitos, nós, jovens, tão desacreditados. A nós Ele entregava a certeza de que nada era impossível ! Tudo Ele faria pelas nossas vidas. Obrigado, Senhor, por nos teres escolhido!