Notícias

Com shows e delivery de quitutes, Shalom Brasília realiza arraiá online no sábado (25)

comshalom

Separe a camisa xadrez e pendure as bandeirinhas, uma das festas mais tradicionais do país ganhou novo formato no DF. O Arraiá Dazassul, promovido pela Comunidade Católica Shalom, acontece no sábado (25/7), a partir das 20h, com shows de forró e delivery de comida típica

A Comunidade Católica Shalom de Brasília realiza um arraiá online no sábado (25/7). Na programação deste ano, a tradicional fogueira e os shows de forró no palco serão adaptados para apresentações virtuais e delivery de comidas típicas de festas juninas. A solidariedade também será uma das atrações da festa. Várias etapas da programação do Arraiá Dazassul vai promover a arrecadação de recursos para o Projeto Amigo dos Pobres, que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Arraiá Dazassul é uma adaptação do Arraiá da Paz, um dos principais eventos da comunidade no Distrito Federal. O nome é uma referência ao Centro de Evangelização da Asa Sul, localizado na quadra 507 da W3.

À frente da organização, o discípulo da Comunidade de Vida, Leandro Tavares, comenta que a programação vai contar com momentos de intensa interatividade com os participantes. “As pessoas não vão simplesmente assistir. A transmissão vai ser bem dinâmica e participativa. Durante a programação, as pessoas vão poder mandar vídeos e fotos nas nossas redes sociais, vão poder dançar, cantar e comer. Vai ser divertido”, comenta. 

Para ele, Brasília tem uma relação afetiva com as celebrações de São João, e por isso também foi importante adaptar a festa junina à versão online. “O Arraiá da Paz é um dos carros-chefe da evangelização em Brasília, aqui os arraiás são fortes e as pessoas gostam bastante. Como já estamos usando as redes sociais para outras ações de evangelização, decidimos também adaptar o arraiá para a internet”, explica. 

Não apenas quem organiza o evento todo ano teve de se adaptar à realidade atual. O público também vai aprender a dançar em um novo arraial: o virtual. Quem vai animar a transmissão é o cantor Felipe Alcântara e a banda de sertanejo universitário Ecoar. O evento começa a ser transmitido no canal do Youtube da Comunidade Católica Shalom de Brasília às 20h. 

Felipe Alcântara e Banda Ecoar animam Arraiá Dazassul; transmissão começa às 20h

Delivery e drive-thru de comida

A quermesse do Shalom Brasília também oferece combos de comidas típicas de festas juninas. No cardápio, o tradicional cachorro-quente na chapa da Igrejinha, canjica, cocada, paçoca, pipoca e bolos de milho, cenoura e mandioca. Os lanches estão disponíveis em três combos – São Xico, Santa Tetê e São Joaozin – e podem ser adquiridos no site

Para a região do Plano Piloto será possível fazer o pedido da entrega delivery durante a live. Já a retirada dos pedidos drive-thru vai acontecer na Asa Sul (SCRS 507 BL.A loja 23), Taguatinga (Setor B norte QNB 02, Casa 39), Santa Maria (QC 01 CJ. G casa 11), Sobradinho (Paróquia Bom Jesus dos Migrantes – QD.04) e Vicente Pires (Paróquia Nossa Senhora das Vitórias – SHVP Rua 4A AE 01 Lt. 05).

Clique para ver o mapa do drive-tru

Solidariedade

Além de se divertir, aproveitar os shows de forró e pedir comidas típicas, também será possível exercitar a caridade. Um link para doações ficará disponível durante a programação do Arraiá Dazassul e todos os recursos arrecadados serão revertidos para o Projeto Amigo dos Pobres, que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social no DF durante a pandemia de COVID-19.

O projeto é encabeçado pela Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom de Brasília e, em três meses, já distribuiu mais de 1.700 refeições para pessoas em situação de rua em Taguatinga e na Asa Sul. Parte do que for arrecadado na festa será direcionado ao projeto, que alcança mais de 800 pessoas em situação de vulnerabilidade por mês no Distrito Federal.

Programe-se

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *