Institucional

Começa hoje curso sobre a Teologia de Santa Teresinha, ministrado por Pe. Léthel

comshalom

Começa hoje na Faculdade Católica do Ceará, às 19h, o Curso sobre a Teologia de Santa Teresinha. O Curso é uma iniciativa do Instituto Parresia, da Comunidade Católica Shalom, em parceria com a Faculdade Católica de Fortaleza (FCF). Para ministrar o curso foi convidado o Pe. François – Marie Léthel, Secretário da Pontifícia Academia de Teologia e pregador dos Exercícios Espirituais da Semana Santa para o Papa Bento XVI e Cúria Romana em 2011.

Como Santa Teresinha do Menino Jesus é a padroeira das missões, e dentro da Comunidade Shalom, a padroeira dos jovens, em duas semanas o curso teve uma boa resposta do público com todas as vagas lotadas, superando as expectativas do Instituto Parresia. “É muito importante oferecer aos jovens a oportunidade de aprofundar a espiritualidade de Santa Teresinha”, diz Josefa Alves, responsável pelos cursos do Instituto.

Pe. Léthel, amigo da Comunidade, já ministrou outros cursos em Fortaleza e ao aceitar o convite, ele mesmo mostrou o desejo de falar sobre Santa Teresinha. “Uma das propostas para a comunidade cristã nesse curso é ver a santidade como algo simples”, comenta Josefa. Teresinha tinha como uma característica própria, a simplicidade no seu cotidiano, hoje ela se apresenta como uma resposta, um caminho para o mundo novo, corresponder com simplicidade ao que Deus nos chama e que a santidade é possível. Com vasta experiência, Pe.Léthel  apresentará isso muito bem.

Sobre o Instituto Parresia

O Instituto Parresia é um setor da Assistência de Formação Shalom. É o setor responsável pela formação acadêmica dentro da Comunidade e tem como missão promover o diálogo entre a Igreja, leigos e outras comunidades.

 

 

Por Ângela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *