Institucional

Começa mais uma edição do Renascer em São Luís

comshalom

DSCF3321 [1024x768]“Há mais alegria na misericórdia!”. Foi com esta verdade que o padre Osvaldo Vieira, de São Paulo de Olivença (AM), deu início ao momento formativo em mais uma edição do Renascer São Luís, evento de carnaval que está sendo realizado no Colégio Upaon Açu e que se estende até a terça-feira (4). Cerca de 200 participantes ouviram do sacerdote que a misericórdia de Deus deve ser celebrada com festa.

“Deus não nos espera, vai ao nosso encontro”. Para demonstrar a misericórdia do Senhor por nós, padre Osvaldo deu como exemplo a passagem da cananeia que, dirigindo-se ao Senhor, exclamou: “filho de Davi, tenha misericórdia de mim!”. Pela misericórdia do Senhor, a mulher obteve a cura de sua filha.

No segundo exemplo, está Paulo, a quem o Senhor lançou a pergunta “por que me persegues?”. Mas conforme padre Osvaldo, não se sabe quem era perseguido e quem era o perseguidor. Paulo perseguia os cristãos, no entanto, em Sua grande misericórdia, era Deus quem o perseguia.

Cada homem de hoje, mesmo em seu pecado, é também atingido pela misericórdia de Deus, como a cananeia e o apóstolo Paulo. “O que move o Senhor é o amor que Ele tem por nós e Sua misericórdia. Deus sofre por nós, mas espera nossa decisão de querer ser salvo. Ele não nos obriga a nos decidir por Ele”.

Segundo o padre Osvaldo, é com alegria que devemos acolher a misericórdia do Senhor. “Quando somos feridos pela misericórdia, temos o mesmo sentimento de Cristo; a minha conversão gera alegria no coração de Deus”.

ADORAÇÃO

“Precisamos olhar para nós mesmos com esperança e misericórdia, da mesma forma que o Senhor nos olha. A carne é fraca, mas a misericórdia de Deus sustenta a nossa carne”. Com esta moção, os participantes do Renascer foram convidados a clamar, aos pés de Jesus Eucarístico, a Sua misericórdia, momento que foi de muitas graças para membros da comunidade e obra Shalom, servos e participantes.

A primeira adoração do Renascer também foi marcada pela intercessão, em que uns foram rezando pelos outros, conforme as palavras do padre Osvaldo durante a pregação: “precisamos mais do que nunca sermos misericórdia para com os que convivem conosco”.

ENTREVISTAS

Momentos da primeira manhã do Renascer foram registrados pelas emissoras de TV Mirante (afiliada da Rede Globo) e Difusora (afiliada da SBT), cujas equipes de reportagem conversaram com participantes e com o coordenador apostólico da missão de São Luís e consagrado da Comunidade de Vida, Uerlley Soares.

Pela tarde, o Renascer contará com a animação da banda Parresia, além de cursos voltados para o público jovem e adulto, e ainda o Renascerzinho, que manterá a animação da criançada com recreações durante todo o dia.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *