Shalom

Começa preparação para a Assembleia Geral Ordinária

De 23 de agosto a 6 de setembro de 2019, a Comunidade Católica Shalom realiza a Assembleia Geral Ordinária.

comshalom

No dia 24 de novembro, os consagrados da Comunidade Católica Shalom escolherão os membros que participarão da Assembleia Geral Ordinária em 2019. A Assembleia é o principal órgão de discernimento da Vocação Shalom. Ela acontece a cada seis anos e dura 15 dias. Tem como propósito avaliar as ações desenvolvidas em diversos âmbitos, além de prospectar, a partir da escuta do que Deus quer, os anos futuros. Padre Silvio Scopel explicou a importância desse momento para a Comunidade em Assembleia Comunitária realizada no Shalom da Paz na última segunda-feira, 12.

“Depois da Eucaristia, a Assembleia Geral é o momento máximo da Comunidade”, afirmou o sacerdote. Instituída nos Estatutos (Artigo 160), a Assembleia conta com a participação de todos os membros da Vocação. É uma feliz e fecunda oportunidade de escuta de Deus e dos irmãos. São frutos da Assembleia Geral a formação do novo Conselho Geral e a produção de um documento que regerá as ações da Comunidade nos próximos anos. Para bem viver esse momento, os membros da Comunidade de Vida e da Comunidade de Aliança receberão orientações pertinentes nas próximas semanas.

Ainda de acordo com Padre Silvio, o tempo da Assembleia Geral é de muitas graças. Em 2003, durante o encontro foi discernido que a Comunidade deveria construir uma sede própria para o Governo Geral. “Muitos na época acharam uma loucura, mas, faltando 10 dias – isso mesmo 10 dias – para começar a Assembleia Geral de 2008, a Comunidade inaugurou a Diaconia Geral, em Aquiraz”. O sacerdote convida todos a rezar pelo futuro da Comunidade desde já e a discernirem os participantes do encontro que acontecerá de 23 de agosto a 6 de setembro de 2019. Além disso, há uma motivação para que temas sejam sugeridos para serem discutidos durante a Assembleia do ano que vem.

Mais informações

Para saber mais informações sobre como se dará o processo de escolha dos participantes e para sugerir temas, basta entrar em contato com o formador da célula ou casa comunitária.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *