Neste tempo de pandemia, alguns membros da Comunidade Católica Shalom decidiram lançar um campeonato de jogo eletrônico on-line (LOL) para alcançar o coração dos jovens e falar sobre o Cristo. Mayrlla Araujo, 30, participa do grupo Porta do Céu da missão de Recife (PE) e partilha um pouco de como surgiu essa ideia de evangelização através dos jogos neste tempo. Confira, a seguir.
_____________
Quando iniciamos o projeto do campeonato de LOL, houve muita oração, dedicação e empenho. Nosso maior desafio seria: como evangelizar através dos jogos sem contato físico, apenas de forma digital? Deus foi nos capacitando em cada encontro e em cada partilha.
O maior intuito desse projeto era anunciar o Evangelho através de uma ferramenta muito utilizada pelos jovens e assim fazer com que eles pudessem se divertir também. Da mesma forma que o Cristo utilizou parábolas e práticas pedagógicas, pensamos em utilizar jogos para falar sobre Ele, sobre o Amor que nos transforma e nos enche de graça e de alegria.
Para desenvolver o campeonato, foram criadas ferramentas para que nos aproximássemos dos jovens. Separamos um grupo para nos mantermos mais próximos durante todo o evento. Vídeos, textos e partilhas eram enviados diariamente para os participantes antes de iniciar o campeonato.
Durante a semana entramos em contato com cada participante de forma particular: o nosso intuito era amar cada pessoa. Foram enviadas mensagens de acolhimento, convites para rezar e lembretes sobre o campeonato.
Foi muito gratificante ver os jovens agradecendo pelo campeonato e por toda atenção e carinho que receberam. Eu acabei me interessando por aprender também, e juntos trocamos muitas experiências.
Hoje eu posso dizer com grande felicidade que chegamos no último dia do evento e meu coração está cheio da graça divina. Louvo pela vida de cada pessoa que ajudou neste projeto.
Que idéia bacana… realmente inspirada por Deus… Que promovam mais eventos iguais a estes pois de fato é uma batalha árdua, ter os jovens tão envolvidos com os eletrônicos, principalmente os jogos, sem que haja um bom propósito ou um propósito que seja melhor aproveitado e principalmente que deixa uma mensagem boa para eles…
Que tenha sido o início de outros eventos deste tipo…pois muitos ainda continuam em quarentena e sem poder se relacionar com as pessoas como outrora!
Parabéns pela iniciativa , idealizada segundo as ações do nosso Senhor Jesus. Deus abençoe a todos e aos que foram atingidos pelas flexas Shalom de amor e misericórdia. BJS
No mundo que a era digital está em alta, temos que buscar formas de evangelizar com alegria no Senhor.
Parabéns pela criatividade e pela iniciativa.
Shalom