Notícias

Como evangelizar através dos jogos sem contato físico, apenas de forma digital?

A Comunidade Católica Shalom está constantemente buscando meios de alcançar os jovens e de comunicar o Amor das formas mais criativas possíveis.

comshalom

Neste tempo de pandemia, alguns membros da Comunidade Católica Shalom decidiram lançar um campeonato de jogo eletrônico on-line (LOL) para alcançar o coração dos jovens e falar sobre o Cristo. Mayrlla Araujo, 30, participa do grupo Porta do Céu da missão de Recife (PE) e partilha um pouco de como surgiu essa ideia de evangelização através dos jogos neste tempo. Confira, a seguir.

_____________

Quando iniciamos o projeto do campeonato de LOL, houve muita oração, dedicação e empenho. Nosso maior desafio seria: como evangelizar através dos jogos sem contato físico, apenas de forma digital? Deus foi nos capacitando em cada encontro e em cada partilha.

O maior intuito desse projeto era anunciar o Evangelho através de uma ferramenta muito utilizada pelos jovens e assim fazer com que eles pudessem se divertir também. Da mesma forma que o Cristo utilizou parábolas e práticas pedagógicas, pensamos em utilizar jogos para falar sobre Ele, sobre o Amor que nos transforma e nos enche de graça e de alegria.

Para desenvolver o campeonato, foram criadas ferramentas para que nos aproximássemos dos jovens. Separamos um grupo para nos mantermos mais próximos durante todo o evento. Vídeos, textos e partilhas eram enviados diariamente para os participantes antes de iniciar o campeonato.

Durante a semana entramos em contato com cada participante de forma particular: o nosso intuito era amar cada pessoa. Foram enviadas mensagens de acolhimento, convites para rezar e lembretes sobre o campeonato.

Foi muito gratificante ver os jovens agradecendo pelo campeonato e por toda atenção e carinho que receberam. Eu acabei me interessando por aprender também, e juntos trocamos muitas experiências.

Hoje eu posso dizer com grande felicidade que chegamos no último dia do evento e meu coração está cheio da graça divina. Louvo pela vida de cada pessoa que ajudou neste projeto.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que idéia bacana… realmente inspirada por Deus… Que promovam mais eventos iguais a estes pois de fato é uma batalha árdua, ter os jovens tão envolvidos com os eletrônicos, principalmente os jogos, sem que haja um bom propósito ou um propósito que seja melhor aproveitado e principalmente que deixa uma mensagem boa para eles…
    Que tenha sido o início de outros eventos deste tipo…pois muitos ainda continuam em quarentena e sem poder se relacionar com as pessoas como outrora!

  2. Parabéns pela iniciativa , idealizada segundo as ações do nosso Senhor Jesus. Deus abençoe a todos e aos que foram atingidos pelas flexas Shalom de amor e misericórdia. BJS

  3. No mundo que a era digital está em alta, temos que buscar formas de evangelizar com alegria no Senhor.
    Parabéns pela criatividade e pela iniciativa.
    Shalom