“Cristo não nos tira nada, Ele nos dá tudo” Papa emérito Bento XVI
Shalom! Eu me chamo José Whellinton Garcêz, tenho 20 anos, sou da cidade de Aquiraz (CE), e estou em missão em Curitiba como postulante da Comunidade de Vida.
Venho partilhar por meio deste breve testemunho a grande alegria de ser amado ao ponto de não saber que ponto é esse.
Conheci a Comunidade Católica Shalom em 2011, por convite de amigos da escola (que por sinal insistiram muito). Comecei participando de um grupo de oração que se chama Mirian e, então, tive meu encontro pessoal com Jesus Cristo. E como gosto de dizer: Jesus me roubou…
Sentia cada vez mais o desejo de amá-lo de forma única e incondicional. A partir de então, fiz o vocacional durante dois anos. No primeiro ano, como um amigo, Ele me falava de um lugar fantástico. No outro ano, Ele me levou a este lugar… Posso dizer que ao ingressar na comunidade de vida, todas as ofertas e renúncias ganharam sentido único.
Sempre desejei viver um amor radical, incondicional, real e provado. No postulantado, a alegria de servir gera em meu ser o Amor Esponsal, que provado pelos desafios e exigências do carisma, me torna pleno e muito feliz por ter encontrado o que eu sempre busquei, o que nasci para fazer: viver, ser Shalom!
Este tempo me faz ver que cada novo dia é uma oportunidade nova de amar, de ser grato. Verdadeiramente grato por ter sido escolhido!