Institucional

Como posso olhar para trás e não ter eterna gratidão!

comshalom

“Como posso olhar pra trás e não ter eterna gratidão…”IMG-20160706-WA0026-1

É esse o sentimento ao fazer memória de todos esses anos revendo, (nos meus cadernos, como é importante escrever mesmo sem entender o que o Senhor vai falando) tudo vai se encaixando no que Deus ia realizando nos Amigos do Shalom, depois Obra Shalom e hoje Missão Shalom Campina Grande.

Era vocacionada em Natal na época (2009), e quando teria que vir pra Campina Grande sem querer, por causa do trabalho do meu esposo, onde não tinha missão Deus deu essa Palavra e discernimento para a minha acompanhadora vocacional: ” Simão filho de João, tu me amas mais do que esse?” Ele lhe respondeu: ”Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Jesus lhe disse: “Apascenta meus cordeiros”.(Jo 21, 15s). Deus quer uma decisão sua em relação a Ele e a Sua vontade vai superar as suas expectativas, somente confie, confie inteiramente Nele.” Direção que Deus estava me dando mesmo sem entender e querer, vim pra Campina. Ela falou também: não altera nada a sua ida, apenas continue pois Deus tem planos para vocês… E como… quando relembro as nossas tentativas de começar grupo de oração Shalom, no consultório da Doutora Fátima, poucos irmãos vinham, somente aqueles que já conheciam a Comunidade ou eram vocacionados…conseguimos uma sala na Paroquia São João Maria Vianey (Seminário Diocesano) quando chegávamos para fazer o grupo de dez pessoas!

As vezes tinha reunião de pastoral na sala e fazíamos o grupo nas escadas da Igreja…uma irmã da comunidade passando por Campina nos disse que seria pelos cursos que Deus iria COMEÇAR A SUA OBRA. Convidados para aplicar o Curso Tecendo o Fio de Ouro para seminaristas depois para Paroquia… Pronto! Agora vai aumentar consideravelmente os grupos e nada!

É. Pensei: a irmã errou. Que nada! Deus não age como queremos, muitas das vezes pela quantidade mais o Senhor quer qualidade. Através do curso nos tornamos conhecidos e conhecemos o futuro coordenador e alguns irmãos, hoje membros Comunidade… passamos para Garagem, e Deus foi juntando um povo…alugamos o Centro de Evangelização. Que alegria foi em ir limpar, arrumar, vamos comprar mais cadeiras…

Quase não dá para descrever a sensação quando Dom Manoel Delson veio entronizar Jesus em nosso Centro de Evangelização. Nesse momento, passou como um filme em minha cabeça nesses sete anos de Shalom.

E agora Fundação!!! Subitamente me veio uma gratidão imensa por ter sido parte desse maravilhoso plano de salvação para esta cidade e como não dizer: “Obrigado Senhor por me teres escolhido”.

Valdete Lobo
Discípula da comunidade de aliança na Missão Shalom Campina Grande

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *