Institucional

Como Santa Inês, constantes na fé e fiéis a Deus

Ontem, na missa do terceiro dia do Acamps Recife, o padre Douglimar Estevam exortou os jovens a seguirem o exemplo de Santa Inês Virgem e mártir. “Deus fez na vida de Santa Inês, Deus fez na minha vida e Deus pode fazer na sua vida! Sabe aquele ditado: pau que nasce torto não se endireita? Pois isso é demoníaco! Não vem de Deus. Pois saiba, a partir de hoje: pau que nasce torto, se endireita! Porque Deus faz o impossível”, disse.
“Aqui, nessa celebração eucarística, eu quero convidar você a olhar para o testemunho de Santa Inês e dizer: Jesus, eu sou fraco. Mas Deus quer confundir os fortes. Por isso, transforma a minha vida para que eu possa ser um jovem santo. Eu posso ser um jovem que caminha na verdade de Deus; eu posso ser um jovem unido a Jesus”, continuou o sacerdote.
“Nós queremos ser melhores. Mas quando é que vamos ser? Quando formos constantes na fé, fiéis a Deus custe o que custar. Porque Nosso Senhor é tão apaixonado por nós que une duas coisas desiguais, como diz Santa Teresa D’Ávila. Ele santo e eu pecador. Mas pra quê isso? Para nos salvar!”, insistiu.
O padre Douglimar insistiu sobre a temática da eleição do Senhor e da perseverança no seu caminho. “Deus resolve escolher as criaturas mais frágeis, fracas; como dizemos no Shalom, as mais pecadoras, os vasos de argila. Ao celebrarmos o martírio de Santa Inês, vamos pedir a Deus essa constância na fé. E pelo exemplo dessa jovem santa, nós somos chamados como jovens, a abraçarmos o Esposo das nossas almas: Jesus. Ele é quem dá o sentido verdadeiro da nossa vida.
Nós podemos chamar Jesus Cristo de nosso esposo porque nós temos uma alma que quer se unir a Deus. A nossa vida deseja se unir a Deus, assim como Santa Inês.”

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *