A Padroeira das Missões, Santa Teresinha ensina que “o amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo”. Foi assim que elaborou a dinâmica da pequena via do amor. De modo metafórico, aprender com Daniel Ramos, rezar e cantar com Laura Salvador foi uma experiência que ficará marcada na Missão Aracaju, pois foi derramada uma chuva de rosas sobre todos que participaram e/ou serviam.
Leia também| Aracaju têm pessoas com sede de Deus e amor por Santa Teresinha!
Um sacerdote, filho espiritual de Santa Teresinha
Pe. Wesley Wendel, pároco da Paróquia Pio X em Aracaju, há uns anos atrás, foi ao retiro dos seminaristas. Teve uma experiência com o Carisma, graças às canções e à voz de Laura Salvador, e tem Teresinha como mãe espiritual. Na homilía da Santa Missa, presidida pelo saceertote, ele contou sobre o fato marcante que teve com Santa Teresinha e a Laura Salvador.
Ele ainda disse:”Nossa maior cruz é superar a nós mesmos. Mas dizer ‘Senhor, eu ainda confio em Ti'”.
Evangelização que brota do coração de Deus
Laura Salvador, esteve presente no evento, atualmente, a consagrada da Comunidade de Vida Shalom também evangeliza com as belas composições inspirada na vida de Santa Teresinha, para ela, este novo tempo que envolve a arte musical é um tempo de vitória de Deus, aonde Deus vai cumprindo as promessas d’Ele.
Ela explica: “Este é um tempo de salvação, ao mesmo tempo, vai sendo um tempo de cruz porque toca na vida da minha oferta de saída de si, não é algo fácil, mas eu vou vendo a salvação de Deus na minha vida. Que gera conversão, que gera desejo de radicalidade, desejo de Deus, desejo de céu, desejo de fazer a vontade de Deus”.
E continua, “o que me deixa mais feliz é saber que eu cumpro hoje essa vontade de Deus após um grande período de purificação. Após a Páscoa do meu irmão, foi que olhei para Deus e ele me disse: ‘Laura, chega! Vem fazer a minha vontade’. E hoje, olhar para Deus é contemplar a vitória d’Ele na minha vida e fazer a Sua vontade”.
A amizade de Laura e Santa Teresinha foi uma surpresa de Deus. “Teresinha é uma grande amiga e foi minha professora em cantar a misericórdia de Deus e ver o quanto o povo ama ela. Enquanto rezava, consagrei a ela o meu dom, toda minha vida e onde ela quiser que eu vá cantar, eu irei”, afirma com convicção.
Amizade fiel de Santa Teresinha
Muitos foram os testemunhos ao longo do Congresso, um deles é da professora de espanhol, Ana Lucia Rodrigues, que mora em São Cristóvão (cerca de 20km de distância de Aracaju), conta que o evento foi muito especial. “Eu já tinha lido o livro ‘A História de uma Alma’, mas quando a gente para e ouve alguém que estudou aquilo, tem outra visão, as coisas fazem sentido”, conta. Para ela, foi incrível poder viver os momentos de oração e adoração a Jesus com canções inspiradas em Santa Teresinha.
Ana Lucia precisou parar os estudos para trabalhar e ajudar a mãe que estava passando por dificuldades financeiras. “Eu precisei abdicar do meu sonho para ajudá-la. Deus sabia do desejo do meu coração em entrar na universidade para também me formar, conseguir um bom emprego e ajudar minha mãe melhor. Foi então, que fiz a novena de Santa Teresinha, no fim de setembro e na festa dela, um Frade veio em minha direção e disse: ‘eu não sei por quê, mas senti a necessidade de te dar essa rosa’. Cai aos prantos. No mês seguinte, fiz a prova com medo de não passar, e em janeiro recebi o resultado que eu havia sido aprovada na Universidade Federal de Sergipe.”
Ela ainda conta que a maior graça de todas que ganhou de Santa Teresinha foi a de aprender a amar Jesus melhor. Essa pequena via, que é tão pequena e tão simples, e que a gente tanto esquece de fazer. No ordinário da minha vida tem a mão poderosa de Deus. Eu me sinto muito amada por Ele!