Notícias

Comunidade Católica Shalom lança novo vídeo institucional

Aqueles que possuem identificação com a vida missionária proposta pelo carisma são enviados para os diversos locais onde o Shalom está presente com o objetivo de comunicar a Boa Nova do Evangelho ao mundo.

Sacerdotes, casados e celibatários. Leigos consagrados na Comunidade de Vida ou Aliança. Jovens, adultos e idosos. Essa é a pluralidade da Comunidade Católica Shalom, cuja inspiração surgiu no ano de 1980, em Fortaleza, aos pés de São João Paulo II.

Moysés Azevedo, fundador, que na época tinha 20 anos, estava ciente da grande necessidade de comunicar o verdadeiro Amor aos homens, em especial aos jovens que sofrem.

Em fevereiro de 2012, o Shalom recebeu o reconhecimento da Santa Sé como Associação Privada Internacional de Fieis com a aprovação das suas Regras (Estatutos).

Ao longo dos últimos anos, atendendo ao pedido da Igreja e do Santo Padre, a Comunidade expandiu as suas fronteiras e hoje já está presente em mais de 30 países.

Aqueles que possuem identificação com a vida missionária proposta pelo carisma são enviados para os diversos locais onde o Shalom está presente com o objetivo de comunicar a Boa Nova do Evangelho ao mundo.

Eventos mundialmente conhecidos como o Halleluya e Acamp’s Summer Festival atraem jovens de todas as nações e tornam o rosto do carisma conhecido. A secretaria de Promoção Humana promove os Programas de Voluntariado, que levam profissionais da saúde para oferecer ajuda às áreas remotas do globo.

E assim a obra cresce, mostrando ao homem a sua mais profunda identidade: ser filho de Deus.

Seja bem-vindo (a) à nossa família!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *