Notícias

Comunidade Católica Shalom realizará Encontro com os Pobres neste sábado, 13

Haverá uma acolhida para as pessoas em situação de rua, com aconselhamento, momentos de oração e também a distribuição de almoço.

comshalom

O Papa Francisco instituiu o Dia Mundial dos Pobres em 2017, a celebração é fruto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e se realiza no domingo anterior ao da festa de Cristo Rei. Este ano, a data será dia 14 de novembro, no próximo domingo, e a Comunidade Católica Shalom de Natal promoverá um Encontro com os Pobres, para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social, no sábado, dia 13, na Praça João Maria, no bairro da Cidade Alta.

Durante o sábado, a partir das 9h, haverá uma acolhida para as pessoas em situação de rua, com aconselhamento, momentos de oração e também a distribuição de almoço. As atividades de Promoção Humana serão realizadas com a participação de voluntários, que realizarão os atendimentos e levarão dignidade e consolo para os corações das pessoas que necessitam neste tempo de um olhar de caridade e solidariedade.

“Devemos estar abertos a ler os sinais dos tempos que exprimem novas modalidades de ser evangelizadores no mundo contemporâneo. A assistência imediata para acorrer às necessidades dos pobres não deve impedir de ser clarividente para atuar novos sinais do amor e da caridade cristã como resposta às novas pobrezas que experimenta a humanidade de hoje.”, nos diz o Papa Francisco na mensagem para o Dia Mundial dos Pobres deste ano. 

Shalom Amigo dos Pobres já atendeu mais de 10 mil pessoas em Natal

O Projeto Shalom Amigo dos Pobres é desenvolvido pelo setor de Promoção Humana da Comunidade Shalom e, desde junho de 2020, está atendendo a população em situação de rua em Natal, através da distribuição de refeições e de um olhar de solidariedade para essas pessoas tão necessitadas de amor.

Desde o início do projeto, mais de 10 mil pessoas já foram alcançadas pela iniciativa. A distribuição das refeições acontece na praça André de Albuquerque, em frente a antiga Catedral, no bairro da Cidade Alta.

SERVIÇO

Dia Mundial dos Pobres

Data: 13/11/21

Horário: A partir das 10h

Local: Praça João Maria, Cidade Alta

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.