Brasil

Comunidade Shalom saúda Dom Luiz Carlos Dias, novo Bispo da Diocese de São Carlos (SP)

A nomeação feita no dia 20 de outubro pelo Papa Francisco, o atual bispo sucede Dom Paulo que foi transferido para Arquidiocese de Brasília.

comshalom

O Papa Francisco nomeou Dom Luiz Carlos Dias como 8º Bispo da Diocese de São Carlos, que irá assumir as funções a partir do dia 18 de dezembro. A nomeação de Dom Luiz Carlos Dias para a Diocese de São Carlos (SP) foi anunciada em 20 de outubro. 

Dom Luiz Carlos Dias vai suceder Dom Paulo Cezar Costa. A diocese se encontrava sem Bispo Titular desde que o Papa nomeou Dom Paulo para a Arquidiocese de Brasília. Era Dom Eduardo Malaspina responsável por Administrador Diocesano da Igreja Católica na cidade de São Carlos e região.

Dom Luiz Carlos Dias

O novo bispo é mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, com formação em Ética Social na Adveniat, Alemanha. Foi ordenado sacerdote em 05 de abril de 1991, sendo nomeado Bispo pelo Papa Francisco no dia 16 de março de 2016. Com o lema Episcopal: “Vim Para Servir”. 

Dom Luiz era Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. A Solene Celebração Eucarística em Ação de Graças pelo governo pastoral de Dom Luiz Carlos Dias ocorreu na  Catedral de São Carlos, no dia 18 de dezembro de 2021. A Diocese esteve reunida e a Santa Missa contou com a participação de todo o clero local, religiosos e consagrados, membros de comunidades e fiéis leigos das paróquias. 

Trabalho eclesial

Dom Luiz irá contar com uma Igreja com 129 Paróquias, 170 padres, 57 diáconos permanentes e 6 diáconos transitórios, 43 seminaristas e uma população de mais de 1 milhão e 200 mil pessoas.

A Comunidade Católica Shalom, como Missão Araraquara (SP), acolhe com alegria Dom Luiz Carlos Dias, e com muita gratidão louvamos a Deus por esse novo pastoreio e nova figura paterna. Que a sua vida seja cada vez mais fecunda. 

Rezemos pelas intenções do nosso pastor.

Shalom!

 

Gabrieli Capelozza


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.