“Esse é o nosso 16º Halleluya”, comenta Luis Carvalho, fundador e cantor da Comunidade Recado que abre nessa sexta-feira, 25, o Festival Halleluya que está em sua 17ª edição, “estamos juntos desde o começo” afirma.
A grande surpresa para esta noite no show é a comemoração dos 30 anos da comunidade que recentemente foi reconhecida pela Igreja e que tem como carisma anunciar a glória de Jesus Cristo Ressuscitado e a experiência pessoal com o Sagrado Coração de Jesus. “É um sentimento muito grande de gratidão e uma experiência profunda da misericórdia do Senhor”, diz o fundador.
Como cada show é pensado individualmente, em oração, Luis Carvalho escolheu a música “Um tal Jesus” em homenagem ao jubileu, fazendo memória de todos esses anos de caminhada, apesar de ser uma música antiga e lenta para abrir o show. O fundador deseja fazer a vontade de Deus, “queremos transbordar o nosso carisma ao povo de Deus, somos mais que uma banda ou ministério, somos uma vocação”.
Janice Rosa, consagrada na Comunidade Recado há seis anos, aguarda com muita expectativa as novidades para este ano de festa, “me encontrei na Comunidade e nunca mais quero sair de dentro do coração de Jesus”, conclui Janice que canta todas as noites a música “Te elegi” para ninar seu filho.
Já Cleilson Alves, 20, curte o Halleluya há cinco anos e hoje veio na caravana de Acarapé para assistir a banda, “sou muito fã”, disse o jovem que aprecia a arte e a dança da Comunidade Recado, “a dança que coloca o povo pra cima é uma forma diferente de evangelizar”, disse.
Texto: Ângela Barroso
Foto: Wallace Freitas