Shalom

Comunidade Shalom celebra 170 ingressos no Discipulado da Aliança

A Comunidade Católica Shalom celebra o ingresso de 170 novos discípulos da Aliança em Fortaleza e Pacajus.  A missão de Fortaleza terá 157 novos discípulos da Aliança neste ano formativo. A missa de ingresso no Discipulado, que acontece nesta segunda-feira, 6, no Shalom da Paz, contará também com 13 novos discípulos de Pacajus. Os números são da Secretaria Comunitária.

 Na próxima terça-feira, 7, acontecerá a missa de primeiras promessas na Comunidade. A celebração de renovação das promessas será na quarta-feira, 8. Na quinta-feira, 9, membros da Comunidade farão suas promessas definitivas. As celebrações de terça a quinta-feira acontecerão na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

 Os missionários que ingressarão no Discipulado receberão o sinal de pertencimento ao Shalom, uma cruz em forma de Tau, e serão aceitos no caminho de formação da Comunidade. O discipulado é um tempo de aprofundamento, de intimidade com Deus na vida de oração e fidelidade ao chamado que Deus fez a cada um.

 De acordo com os Estatutos da Comunidade, o Discipulado é o período em que o candidato é aceito no caminho de formação da Comunidade. Esta etapa tem a duração mínima de dois anos e deve ser marcada pelo aprofundamento na vida espiritual e vocacional. Os novos discípulos passaram, no mínimo, dois anos no período do postulantado antes de iniciarem essa fase.

Por Terezinha Fernandes

Assessora de Imprensa da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *