Sem Categoria

Comunidade Shalom comemora 35 anos com programação especial

comshalom

Este ano a Comunidade Shalom comemora 35 anos e o momento mai esperado é o encontro com o santo Padre o Papa Francisco

Nascida em Fortaleza, dia 9 de julho de 1982, com o seu primeiro Centro de Evangelização, que surgiu como uma lanchonete para evangelizar os jovens, a Comunidade Católica Shalom (Associação Internacional de Fiéis), vem conquistando o mundo e se expandindo para diversos continentes.

Este ano, a Comunidade se prepara para os festejos dos seus 35 anos de fundação com um marco especial em sua programação, a “Convenção Shalom”, que proporcionará aos membros da Obra, um encontro exclusivo com o Santo Padre o Papa Francisco, entre os dias 3 e 10 de setembro.

A Comunidade Shalom é composta por missionários católicos que consagram suas vidas à Cristo, com o propósito de evangelizar e capacitar novos corações para Deus. Estes missionários são consagrados da Comunidade de Vida, hoje com cerca de 233 membros em Fortaleza divididos em 12 casas comunitárias, e um total de 1.200 missionários por todo o mundo. Também fazem parte, os consagrados da Comunidade de Aliança, estes, são chamados por Deus para viverem o seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, em meio à vivência familiar e atividades profissionais, colocando a sua vocação como a maior prioridade de suas vidas. Atualmente em Fortaleza, o Shalom conta com mais de 2.900 membros consagrados da Aliança e 6.500 pelo mundo.

Nos principais bairros de Fortaleza e região metropolitana existem 27 Centros de Evangelização, que realizam atividades fundamentadas na base da criação da Comunidade, que é a experiência com o Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz. Os Centros oferecem oração e aconselhamento, missas, confissões, adorações, seminários de vida do espírito santo, cursos de formação humana e espiritual, grupos de oração, entre outros, para cerca de 10.320 fiéis. Além disso, a Comunidade conta com 06 casas de Promoção Humana, que atuam diretamente com a dignidade humana e a valorização da vida, por meio de Projetos para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, jovens infratores, pessoas enfermas, moradores de rua e dependentes de drogas.

Diante de tamanha expansão, a Comunidade Shalom está em festa com a comemoração dos seus 35 anos. “Deus nos fala neste tempo de celebração dos 35 anos da Comunidade Shalom, que é um tempo de graça para nós. E estas graças já se antecipam. Neste tempo, Deus deseja nos recriar, Ele quer imprimir o seu rosto em nossa Obra e para isso o Senhor nos pede, exige mais do que podemos dar”, disse o Fundador e Moderador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo.

Falta pouco mais de três meses para o esperado encontro com o Papa Francisco, e 1.600 pessoas em todo o mundo já garantiram a sua passagem. Os organizadores estão com a expectativa de levar 3.500 mil pessoas para a Convenção.

Programação comemorativa dos 35 anos da Comunidade Católica Shalom

Uma data especial para a Comunidade Shalom, que preparou uma vasta programação onde todos os membros da Comunidade, bem como a sociedade poderão participar.

Os festejos se iniciam dia 30 de junho, com a Vigília Jovem, na Diaconia, a partir das 19h. E as atividades seguem até o dia 09 de julho, data em que de fato, a Comunidade Shalom celebra seus 35 anos. Neste dia haverá o Encontro Geral da Obra, a partir das 8h, no Ginásio Paulo Sarasate, com a presença de Moysés Azevedo, Emmir Nogueira e Dom José Antônio.

Além destes momentos também haverá:

Sessão Solene em Comemoração aos 35 anos da Comunidade Católica Shalom, na Assembleia Legislativa, às 19h, dia 06/07;

Shalom Tour (um momento para conhecer projetos e Centros de Evangelização da Comunidade);

Missas comemorativas e inauguração de um espaço Mariano em alguns Centros de Evangelização

Jantar da Obra, no Ilmar Buffet, dia 05/07;

Noite de Evangelização nos Centros de Evangelização e Inauguração de uma novo Centro, no Bairro Dias Macêdo.

Kamila Lopes

Assessoria de Imprensa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *