No dia 8 de agosto, o vereador Professor Wendel, realizou uma sessão solene de entrega da Comenda Solidariedade, no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte. O objetivo foi homenagear pessoas que, de maneira voluntária e anônima, trabalham em prol do bem comum e no auxílio a pessoas necessitadas de ajuda.
O discurso do vereador deu destaque às raízes cristãs da solidariedade. Eis um trecho do discurso do vereador: “Estes significados se destacam mais ainda, quando buscamos as raízes cristãs da solidariedade, tendo como maior exemplo Jesus Cristo. Em seus belos e inesquecíveis ensinamentos, Jesus deixou em suas falas, as raízes da solidariedade, e entre estas: “Amai-vos uns aos outros” ,“Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estava preso e foste me visitar”.
Na solenidade a Comunidade Católica Shalom foi homenageada com uma medalha e um diploma com os seguintes dizeres: “Parabéns por trazer do coração tantas riquezas que se transformam em trabalho solidário”. Quem recebeu a Comenda em nome da missão de Belo Horizonte foi a Mônica Cristina Vital dos Santos.
Segundo ela, representar a Comunidade na homenagem da Comenda da Solidariedade, promovida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, foi muito significativo , “vi o quanto nossa vida vai se tornando trigo que cai na terra e produz frutos em abundância. A homenagem contemplou o Jubileu dos 35 anos de fundação da Comunidade Católica Shalom. Assim, por detrás deste reconhecimento dos serviços prestados à humanidade e, especificamente, à cidade de Belo Horizonte, podemos contemplar as maravilhas que o Senhor tem realizado através do carisma Shalom. Portanto, foi um dia para elevar a Deus todo louvor, toda glória. A Ele e somente a Ele que realiza prodígios em nós, e através de nós, neste tempo em que fomos gerados para sermos um dom para a humanidade”.
Tenho muito orgulho em poder retribuir um pouco que a comunidade Shalom faz pelo bem comum de nossa sociedade. Abraço Professor Wendel