Mundo

Comunidade Shalom em Fortaleza une-se ao Papa em Preces pela Paz Mundial

comshalom
Comunidade e Obra no Shalom da Paz
Comunidade e Obra no Shalom da Paz

O pedido do papa Francisco por um dia de oração e jejum pela paz no Oriente Médio, no último sábado (7), reuniu membros da Comunidade Shalom nos Centros de Evangelização de Fortaleza para momentos de adoração, louvor e intercessão.

A convocação feita pelo Pontífice, de não a guerra e sim a paz, convidou a nação para que, reunidos em espírito de adoração e penitência, fossem concebidas suplicas a Deus pela paz na Síria e por todas as situações de conflito e violência no mundo.

O dia de Vigília nos centros de evangelização, dispôs de uma programação especial, na qual durante todo o dia se verificou Adoração ao Santíssimo Sacramento, recitação do terço, louvores e logo após a Santa Missa.

Jovens em momento de súplica

Em Centros como o Shalom da Paz, Parquelândia e Fátima, a presença dos jovens foi expressiva: “Acho este momento importante, pois é uma forma de valorizar a vida daqueles que precisam. Nós somos fracos, mas a oração é forte, e assim aprendemos desde a juventude a obedecer nosso pastor Papa Francisco”, disse Lucas de Paula de 19 anos, membro da Comunidade de Aliança.

As preces desejosas pela paz dos que sofrem opressões, indiferenças sociais, fome e violência prosseguiram até a meia-noite, avigorando união ao Papa Francisco no clamor pela paz.

 

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *