
O pedido do papa Francisco por um dia de oração e jejum pela paz no Oriente Médio, no último sábado (7), reuniu membros da Comunidade Shalom nos Centros de Evangelização de Fortaleza para momentos de adoração, louvor e intercessão.
A convocação feita pelo Pontífice, de não a guerra e sim a paz, convidou a nação para que, reunidos em espírito de adoração e penitência, fossem concebidas suplicas a Deus pela paz na Síria e por todas as situações de conflito e violência no mundo.
O dia de Vigília nos centros de evangelização, dispôs de uma programação especial, na qual durante todo o dia se verificou Adoração ao Santíssimo Sacramento, recitação do terço, louvores e logo após a Santa Missa.

Em Centros como o Shalom da Paz, Parquelândia e Fátima, a presença dos jovens foi expressiva: “Acho este momento importante, pois é uma forma de valorizar a vida daqueles que precisam. Nós somos fracos, mas a oração é forte, e assim aprendemos desde a juventude a obedecer nosso pastor Papa Francisco”, disse Lucas de Paula de 19 anos, membro da Comunidade de Aliança.
As preces desejosas pela paz dos que sofrem opressões, indiferenças sociais, fome e violência prosseguiram até a meia-noite, avigorando união ao Papa Francisco no clamor pela paz.