Institucional

Comunidade Shalom funda missão em Campina Grande

FUNDAÇÃO 3

Membros da Comunidade Católica Shalom participaram de missa em ação de graças pela fundação da missão na Diocese de Campina Grande (PB), na quarta-feira (06/07).

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Manoel Delson, e concelebrada por padre Josandro, pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças, e padre Fabiano. Pessoas de diversas paróquias, comunidades e de outras cidades puderem compartilhar com os membros da Comunidade este momento de muitas graças.

FUNDAÇÃO 6
Missionários da Comunidade de Vida, que chegaram à Diocese de Campina Grande neste ano para fundarem a missão

Na ocasião, Dom Delson confirmou o acolhimento e o envio do Shalom para evangelizar principalmente a juventude. O bispo pediu que a Comunidade, antes de tudo, acolha o Evangelho em sua vida para poder anunciar Jesus Cristo com eficiência a todos aqueles para quem o Senhor a enviar.

Shalom em Campina Grande

Nos últimos sete anos, algumas pessoas já realizavam um trabalho de evangelização na Diocese. Dentre elas, havia membros engajados em diversos serviços de evangelização, vocacionados e membros em formação da Comunidade de Aliança Shalom. Em 28 de novembro de 2015, foi inaugurado o primeiro Centro de Evangelização Shalom na diocese, em missa presidida por dom Delson.

Ainda em 2015, a Comunidade iniciou um processo de discernimento, a pedido de dom Delson, em vista da fundação da missão na Diocese. Em 19 de fevereiro de 2016, foi divulgado o resultado desse discernimento: a Comunidade, atendendo aos apelos de Deus e da Igreja,  percebeu que o tempo de fincar raízes neste solo havia chegado. Um grande júbilo tomou conta dos membros da Comunidade e de todos aqueles que se identificam com o Carisma e com a forma de evangelização Shalom.

A Comunidade Shalom em Campina Grande está localizada na Rua Edésio Silva 1182, Jardim Paulistano. Para mais informações, contate-nos: (83) 8111-1519.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *