Institucional

Comunidade Shalom inicia Semana Santa com Espetáculo da Paixão de Cristo

Para iniciar a programação de Semana Santa, a Comunidade Católica Shalom, realizará o Espetáculo da Paixão de Cristo, dia 12 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate, a partir das 17h. Em seguida, a programação segue entre os dias 13 e 16 de abril, com o Retiro de Semana Santa.

 

O Espetáculo Paixão de Cristo:

Um momento único para conhecer de perto toda doação e amor que Deus ofertou à humanidade será apresentado por meio do espetáculo “A Paixão de Cristo”, realizado pela Escola de Artes Shalom, dia 12 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate, com entrada gratuita.

O evento iniciará às 17h30 com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Antônio Furtado. Em seguida, haverá a apresentação do Espetáculo “A Paixão de Cristo”, que conta com um elenco de mais de 100 atores e cerca de 300 pessoas envolvidas no trabalho de produção entre voluntários e profissionais contratados, além de uma estrutura de palco, som e luz, que fazem os participantes interagir com a história de morte e ressurreição de Cristo.

A apresentação se dará em dois atos (de 50 minutos cada), totalizando um tempo  de quase duas horas de espetáculo e expectativa de público de 7mil pessoas.

Este ano a novidade fica por conta da participação musical e especial do cantor Thiago Brado. O elenco também contará com a importante participação do cantor Waldonys, que interpretará uma das músicas durante o Espetáculo.

Este ano é a quinta edição da Paixão de Cristo promovida pela Comunidade Shalom em Fortaleza. “Trabalhamos para que esse momento leve as pessoas a uma forte experiência do amor de Deus por meio da arte. O objetivo do espetáculo é de nos ajudar mergulhar nos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus”, disse o coordenador da Projeto Artes Shalom, Állan Patrick.

Outro momento muito esperado durante o Retiro é a encenação da Via Sacra, que acontecerá dia 15 (sexta-feira), que tem como tema: “Eis que faço novas todas as coisas”, inspirada nas meditações de Catherine Doherty (Fundadora da Madonna House) e nas Meditações de um Leigo Ortodoxo (do livro O Mistério da Paixão – Edições Shalom). Este será o momento em que por meio da arte e de forma oracional as pessoas são convidadas a viver as dores e sofrimentos de Jesus no caminho da cruz.

 

Retiro de Semana Santa

Dando continuidade a programação, a Comunidade Shalom realizará entre os dias 13 e 16 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate, o Retiro de Semana Santa, que acontecerá de forma a intercalar com os horários e programações da Catedral, com a presença do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio.

No Retiro de Semana Santa haverá adoração, momentos de oração, confissões, pregações, lanchonete e livraria.

Programação

13 a 16 de Abril

Quinta-feira ás 14hs; Sexta-feira ás 08hs; Sábado e Domingo ás 14hs

Onde: Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres)

Entrada Gratuita

Kamilla Lopes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *