Institucional

Comunidade Shalom lança Campanha Vocacional 2016 neste sábado

comshalom

capa - facebook - divulgação

No sábado, 14 de novembro, a Assessoria Vocacional da Comunidade Católica Shalom lança a Campanha Vocacional 2016. O lançamento acontecerá no Centro de Evangelização Shalom da Paz, em Fortaleza às 19h (horário local) e será transmitido para todo o Brasil via Livestream. Estão confirmadas as presenças de integrantes da banda Missionário Shalom e da cantora Ana Gabriela, membros da Comunidade.

Em entrevista ao Portal Comshalom, o assessor vocacional, Victor Frota, explicou um pouco o Vocacional Shalom. Confira:

O que é o Vocacional Shalom?

Victor: O vocacional Shalom é um caminho. A partir do momento que temos uma experiência com Deus, temos o desejo de descobrir a vontade Dele para as nossas vidas.

Nós descobrimos, a partir dessa experiência, que Deus nos criou e que Ele tem planos para nós, que nunca imaginávamos. Começamos a perceber que Deus nos criou para algo muito grande, para algo muito belo. E nós vamos tentar descobrir o que Deus quer de nós nesta vida. Então, a Comunidade Shalom, a partir dessa experiência que nós temos com Deus, oferece este caminho que é o Vocacional Shalom, um caminho de descoberta da vontade de Deus para nossas vidas.

Eu trilhei este caminho para saber se Deus me chamava a Comunidade Shalom ou não, se Deus me chamava a Comunidade de Vida (CV) ou a Comunidade Aliança (CAl) (Saiba mais sobre CV e CAl em https://comshalom.org/ser-shalom/) … se você não sabe o que é Comunidade de Vida e de Aliança você vai descobrir durante este caminho vocacional, vai descobrir muitas outras coisas. Então, esse é um caminho que a Comunidade Shalom oferece para a descoberta da vontade de Deus e ele só tem sentido a partir da experiência com o Amor.

Todo mundo pode trilhar o Vocacional Shalom?

Victor: Sim, todo mundo que se sentir chamado a trilhar esse caminho. Todo ano, nós temos um encontro, chamamos de “Vocacional Aberto”. É um momento do qual qualquer pessoa que tem a curiosidade de saber como é o vocacional, saber se dá certo, pode participar. No mês de março, em todas as missões da Comunidade, acontece o Vocacional Aberto, um dia para todos aqueles que dizem “ah, eu nunca fui do Shalom, eu posso ir nesse dia? ”. Você pode! Você pode ir e descobrir se Deus está conduzindo-o nesse caminho.

O que é a Campanha Vocacional?

Victor: Há alguns anos, nós como Assessoria Vocacional, como Comunidade, estamos fazendo essa campanha vocacional que, diferente de qualquer campanha comercial que o mundo oferece, é na verdade uma proposta. Como Comunidade, nós somos instrumentos dessa proposta, que é seguir a Jesus Cristo. A partir de novembro, vamos fazer essa campanha vocacional e mergulhar um pouco no que é o chamado de Deus, o que é a vocação, para que no ano de 2016, essas pessoas que foram questionadas, impelidas, inflamadas por Deus a trilhar o caminho vocacional, possam fazer o ano vocacional em 2016. Por isso, nós estamos fazendo com um pouco de antecedência, estamos fazendo em novembro. Dessa forma, até março há tempo para você, que é da obra Shalom ou não, rezar, escutar a Deus. Tudo isso para que em março a gente possa começar o Vocacional Shalom 2016.

Como será o lançamento da campanha Vocacional Shalom 2016?
No dia 14 de novembro nós vamos fazer o lançamento da Campanha 2016 a nível nacional, transmitindo via Livestream. Em todas as missões vai acontecer esse lançamento. Para esse dia nós convidamos, no Shalom da Paz em Fortaleza, a banda Missionário Shalom (MSH) e a Ana Gabriela, que são artistas membros da Comunidade, que um dia também fizeram o processo vocacional, fizeram o ano vocacional deles, sentiram-se chamados por Deus a ofertar suas vidas por amor a Ele e aí ingressaram na Comunidade.

O Gustavo Osterno do MSH é da CV, o Rafael Morel do MSH e a Ana Gabriela são da CAl. Então, todos passaram por esse processo e nós vamos conversar um pouco com eles sobre o que é vocação, como foi o chamado deles. Nesse dia, lançaremos o tema do Vocacional de 2016.

Quem não tem Shalom na sua cidade pode fazer o Vocacional?

Victor: Sim, para aquelas pessoas que se sentem chamadas, que escutaram uma música do Missionário, que viram no site e se sentiram impulsionadas para descobrir o que é o Shalom, o que é o carisma Shalom, nós temos o vocacional à distância. Então, você pode nos mandar um e-mail para vocacionaladistancia@comshalom.org e fazer esse pedido de ingresso no Vocacional à Distância. E como se dá? Em linhas gerais, é um acompanhamento que acontece seja por telefone, por e-mail, por Skype ou por outras mídias sociais, a gente vai passando a formação, tendo o acompanhamento mensal para que a pessoa possa se identificar e se decidir com o carisma Shalom.

Serviço
O que: Campanha Vocacional Shalom 2016
Onde: Centro de Evangelização Shalom da Paz, Fortaleza. Transmitido pelo comshalom.org/aovivo
Data: 14 de novembro, a partir de 19h (horário local).

Mayara Raulino


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. NAO ENTENDI MUITO BEM QUERO SER OU MELHOR PARTICIPAR DESTA COMUNIDADE, MORO AQUI NO RJ SÓ Q TENHO 57 ANOS JÁ SOU CELIBATARIA, MORO ´SO EU E DEUS SERPA Q POSSO SER IM DIA SAHLOM AGURDAO RESPOSTA DE VCS, PAZ E BENÇÃOS A TODOS NOS