No último domingo, 26, os fieis da Arquidiocese de Olinda e Recife se reuniram no auditório do Hospital da Restauração, em Recife, para a abertura da Campanha da Fraternidade 2020. O momento contou com a participação de vários fiéis, sacerdotes, pastorais, religiosos e membros das comunidades católicas. A Comunidade Shalom esteve presente com seus membros.
“É importante estarmos presente escutando a direção que a Igreja tem para nós neste tempo. Renovamos com o tema dessa Campanha o direcionamento a sermos bons samaritanos.”, contou João Vieira, consagrado da Comunidade de Vida.
Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, inspirado em Santa Dulce dos Pobres, a Campanha da Fraternidade desse ano busca combater a indiferença ao sofrimento humano, como explicou o diácono Sandro Roberto na palestra sobre o tema.
O encontro foi encerrado com a celebração da Missa de Cinzas, presidida pelo arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido que em sua homilia afirmou: “A Campanha da Fraternidade ensina que para viver a fé é preciso caminhar na solidariedade!”