Shalom

Comunidade Shalom participa das últimas despedidas ao Papa Emérito Bento XVI

A Missão Shalom de Roma, pode participar do velório, missa de sufrágio e funeral e deste modo representou todos os membros da Comunidade.

comshalom
Membros da Comunidade Shalom presente no funeral do Papa Emérito Bento XVI ( Imagem/ Comshalom Roma)

A Comunidade Católica Shalom representada pela Missão Roma pode participar do funeral, missa de sufrágio e velório do Papa Emérito Bento XVI. Os missionários presentes se despediram e agradeceram por todo apoio dado a Comunidade durante o pontificado.

Leia também| Pronunciamento de Moysés Azevedo por ocasião da Páscoa do Papa Emérito Bento XVI

O Responsável Local da Missão Roma, Padre Edie Bethlem declara:

“A nossa Comunidade em Roma participou do velório e da missa exequial do Papa Bento XVI, trazendo no coração e na memória o carinho e a gratidão pelo seu pontificado.

Lembramos primeiramente do reconhecimento pontifício da nossa Comunidade que se deu com ele. Para quem esteve presente naquela ocasião fica fácil lembrar a sua voz nos saudando na Praça São Pedro chamando-nos de “Comunidade Shalom de Fortaleza”. No coração o sentimento de confiança que nos foi dado convidando-nos para assumir um papel importante dentro do então Pontifício conselho para os leigos, dando-nos a responsabilidade pela seção jovem.

Confiança e comunhão que nos foi demonstrada ao convidar-nos para participar de dois sínodos, o da Eucaristia e o da Palavra. Tê-lo como Bispo de Roma, em comunhão com a Diocese de Roma e o seu Vigário, nos inseriu na segurança de um pontificado de comunhão, motivando-nos a sermos somente humildes servos da vinha do Senhor, como era o seu lema.

Da nossa parte a confiança de filhos na sua intercessão. Pois experimentamos aqui na terra, durante o seu pontificado, o cuidado zelante de pastor, a luminosidade dos seus ensinamentos, e a escolha fundamental pela oração.”

Confira a mensagem do Assistente Internacional da Comunidade Shalom:

Shalom em Roma

Fundada em  15 de outubro de 2016, é uma fundação destinada a promover e sustentar os estudos de filosofia e teologia de missionários da Comunidade de Vida e funciona também como sede do Escritório Internacional Da Comunidade Shalom. Padre Edie Bethlem é brasileiro e missionário da Comunidade Shalom, em Roma. Com ele, mais de 20 membros vivem na Cidade Eterna divididos em três casas comunitárias. 

Há quase cinco anos, foi confiado o Centro São Lourenço, criado pelo Papa João Paulo II para ser a casa dos jovens em Roma em 1983, local que ainda hoje abriga a primeira Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o espaço promove grupos de oração, Missas, atividades litúrgicas e pastorais em comunhão com outros Carismas e Novas Comunidades.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.