Institucional

Comunidade Shalom realiza missa e confraternização pelos 10 anos de Obra

comshalom

Missa em comemoração pelos 10 anos de Obra Shalom no interior do estado.A Comunidade Shalom da Diocese de Caicó realiza no próximo sábado, dia 12, uma Missa em Ação de Graças pelos 10 anos de trabalhos realizados no interior do estado. O evento, promove o encontro de jovens shalomitas de 5 cidades da região seridó que se unirão para rezar em agradecimento por todas as pessoas alcançadas nesse tempo de Obra.

A Missa é um importante marco na historia de implantação da Comunidade Católica Shalom na região e faz parte da programação especial desenvolvida ao longo do ano comemorativo, que já contou com a participação de várias pessoas em retiros, vigílias e encontros formativos realizados por todo o estado. Após a missa ainda será realizada uma Confraternização Festiva no Centro de Evangelização da Obra Shalom em Caicó.

O Shalom na Diocese de Caicó começou a partir do retorno de uma missionária que pregava no estado da Bahia, mas que teve que voltar até Caicó para cuidar da mãe que se encontrava em estado terminal de câncer. Juntamente com Dom Delson e mais 2 jovens, em novembro de 2006, a missionária sentiu o desejo de continuar o caminho de Deus e implantou o carisma Shalom na cidade.

A responsável geral pelo Shalom Caicó e organizadora do evento, Dalva Dantas, falou a respeito da importância do evento para todos aqueles que fazem parte da Obra:”Falar dos 10 anos gera uma enorme gratidão, é tão bom olhar para trás e contemplar que Deus nos acompanhou ao longo desse caminho com a Sua Misericórdia. Começar a Obra Shalom foi abrir uma via nova. A nossa Igreja é bela, ela é um jardim, como dizia nosso papa João Paulo II, com flores diversas. Cada flor, cada rosa, tem sua beleza própria, seu perfume próprio, sua cor própria que embeleza esse jardim. E o carisma Shalom veio por um desígnio de amor, Deus planejou o carisma Shalom no seridó como uma rosa particular que veio embelezar e acrescentar o jardim da diocese de Caicó. Como é bom olhar para trás e fazer memória de nossa história, gera uma enorme gratidão”.

“Deus planejou o carisma Shalom no seridó como uma rosa particular que veio embelezar e acrescentar o jardim da diocese de Caicó.”

Dalva Dantas – Fundadora da Obra Shalom na Diocese

A missa será celebrada pelo bispo Dom Antônio no próximo sábado, dia 12, a partir das 19 horas na Catedral de Sant’Ana. O responsável local pelo Shalom em Currais Novos afirmou que “é importante estarmos juntos como comunidade e obra para agradecermos pelos feitos do Senhor em nossas vidas, na Igreja e na nossa Diocese através do carisma. Além de sermos gratos, renovarmos também o nosso compromisso com o chamado que o Senhor nos fez de sermos um sinal de paz”.

As obras de difusão da Diocese já se preparam para o acontecimento. O Shalom Currais Novos está organizando caravana de ida e volta ao preço de R$12,00, as reservas podem ser feitas pelo telefone (84) 99944-8304, falando com Tauan Santiago.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *