Institucional

Comunidade Shalom realiza planejamento estratégico do biênio 2014/2015

comshalom

IMG_0078Começou hoje (21) o Retiro de Planejamento Estratégico 2014/2015 do Governo Geral da Comunidade Católica Shalom. Nos próximos dez dias, funcionário e missionários da Diaconia, sede do Shalom em Aquiraz, reúnem-se para discernir ações evangelizadoras de cada setor no biênio. Uma adoração ao Santíssimo Sacramento abriu o retiro, seguida de palestra do fundador e moderador da Comunidade, Moysés Azevedo.

Marcado pela escuta da vontade de Deus, através da oração, o retiro também será guiado por ênfases do documento da Assembleia Geral que aconteceu de 26 de agosto e 8 de setembro deste ano. Os destaques do documento são: Avançar na Evangelização; Avançar com Parresia em Novas Terras, Novos Espaços e Novos Povos; Avançar na Santidade em Comum.  “As decisões tomadas na Assembleia são reais, concretas, discernidas, rezadas e trabalhadas”, informa Moysés Azevedo.

“O planejamento estratégico é um instrumento nas nossas mãos, mas, sobretudo, nas mãos de Deus”, destaca o IMG_0110secretário de Planejamento, Eric Buarque.  Segundo ele, as palavras “escutar, discernir, assumir, planejar e agir” servirão de balizas para o encontro.

Moysés Azevedo afirma que o protagonista do retiro é Deus. “Ninguém muda a história da humanidade a não ser Deus. É a graça divina, a força do Carisma que a transforma. Tudo que fizermos, se não vier da escuta de Deus, poderá ser belo, mas será vão”, disse. O moderador citou o Papa Francisco a respeito do “mundanismo espiritual”, que é a centralização em si, geradora do egoísmo, e do pessimismo.

Confira imagens do primeiro dia do retiro clicando aqui.

Emanuele Sales

 

Com você podemos fazer mais. Clique aqui e ajude-nos!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *