Shalom

Comunidade Shalom recebe homenagem na Câmara Municipal de Natal

A Comunidade Católica Shalom foi homenageada, na última quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Natal pelos 25 anos de missão na capital potiguar. Proposta pelo vereador Paulinho Freire, a solenidade destacou a atuação da Comunidade em Natal e ressaltou a importância do trabalho evangelizador para a promoção de um cultura de paz na cidade. 

O responsável local da Missão de Natal, Kleber Marinho, falou para o público presente na Casa Legislativa. “Evangelizar é nossa primazia. Outra coisa não poderíamos ter senão o amor de Deus e a consciência de nossa responsabilidade. Aqui nessa Casa reforçamos esse compromisso, de sermos testemunhas de Jesus Cristo para alcançar o coração do nosso povo”.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Paulinho Freire disse que a sessão solene constitui uma oportunidade para que toda Natal possa reconhecer esse trabalho de fé. “Não posso deixar de ressaltar a importância que a comunidade católica tem para nossa cidade, que nos últimos anos está assolada pela violência. Temos que trabalhar educação e segurança pública, mas acima de tudo incentivar o debate sobre valores que ajudem a construir uma sociedade pacífica”.

De acordo com o padre Ranyer de Oliveira, que representou a Arquidiocese de Natal, a vocação Shalom é um sinal claro de Deus que transforma vidas e traz a paz ao coração do homem. “Nós vemos isso na sua história que é profundamente humana e profundamente divina. São diversas expressões da comunidade que mostram o rosto de Deus, por meio de projetos sociais e ações concretas de transformação de vidas”, pontuou.

Histórico 

Em Natal, a Comunidade chegou no ano de 1993, a convite do então arcebispo metropolitano Dom Alair Vilar Fernandes de Melo, que solicitou a presença do Shalom para coordenar os serviços de evangelização na Rádio Rural.  A Comunidade Shalom, através de Moysés Azevedo, respondeu ao pedido da Arquidiocese de Natal enviando os primeiros missionários para a capital potiguar.

Hoje, a Missão de Natal possui mais de 650 missionários, sendo 599 na Comunidade de Aliança e 75 da Comunidade de Vida. Passados 25 anos em Natal, a Missão cresceu com 12 irradiações e 9 Centros de Evangelização, com a sede local da Comunidade localizada na Rua Açu, no bairro Tirol.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *