A Comunidade Católica Shalom foi homenageada, na última quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Natal pelos 25 anos de missão na capital potiguar. Proposta pelo vereador Paulinho Freire, a solenidade destacou a atuação da Comunidade em Natal e ressaltou a importância do trabalho evangelizador para a promoção de um cultura de paz na cidade.
O responsável local da Missão de Natal, Kleber Marinho, falou para o público presente na Casa Legislativa. “Evangelizar é nossa primazia. Outra coisa não poderíamos ter senão o amor de Deus e a consciência de nossa responsabilidade. Aqui nessa Casa reforçamos esse compromisso, de sermos testemunhas de Jesus Cristo para alcançar o coração do nosso povo”.
Ao fazer uso da palavra, o vereador Paulinho Freire disse que a sessão solene constitui uma oportunidade para que toda Natal possa reconhecer esse trabalho de fé. “Não posso deixar de ressaltar a importância que a comunidade católica tem para nossa cidade, que nos últimos anos está assolada pela violência. Temos que trabalhar educação e segurança pública, mas acima de tudo incentivar o debate sobre valores que ajudem a construir uma sociedade pacífica”.
De acordo com o padre Ranyer de Oliveira, que representou a Arquidiocese de Natal, a vocação Shalom é um sinal claro de Deus que transforma vidas e traz a paz ao coração do homem. “Nós vemos isso na sua história que é profundamente humana e profundamente divina. São diversas expressões da comunidade que mostram o rosto de Deus, por meio de projetos sociais e ações concretas de transformação de vidas”, pontuou.
Histórico
Em Natal, a Comunidade chegou no ano de 1993, a convite do então arcebispo metropolitano Dom Alair Vilar Fernandes de Melo, que solicitou a presença do Shalom para coordenar os serviços de evangelização na Rádio Rural. A Comunidade Shalom, através de Moysés Azevedo, respondeu ao pedido da Arquidiocese de Natal enviando os primeiros missionários para a capital potiguar.
Hoje, a Missão de Natal possui mais de 650 missionários, sendo 599 na Comunidade de Aliança e 75 da Comunidade de Vida. Passados 25 anos em Natal, a Missão cresceu com 12 irradiações e 9 Centros de Evangelização, com a sede local da Comunidade localizada na Rua Açu, no bairro Tirol.