Institucional

Comunidade Shalom receberá Medalha Pedro Ernesto

comshalom

A Comunidade Católica Shalom receberá no dia 09 de outubro a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Esta medalha é considerada a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira. A indicação da Comunidade foi feita pelo Vereador Cláudio Castro e será dada como reconhecimento pelo trabalho que a instituição desenvolveu ao longo dos 35 anos de fundação. A medalha será entregue ao fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, em uma cerimônia solene que acontecerá no Plenário Teotônio Vilela, às 18h.

“São inúmeras conversões, momentos de espiritualidade e uma valorização da vida humana, que transcende uma vocação feita só de orações, mas que se materializa em testemunho e ações voltadas ao próximo. A entrega dessa medalha é uma forma simples de agradecer por todo trabalho realizado e também de fortalecer a Comunidade para que continue sendo um bem tão precioso para os católicos do mundo”, disse o vereador Cláudio Castro.

Nascida em Fortaleza, em 1982, através da oferta de vida de Moysés Louro de Azevedo Filho, aos pés do Papa João Paulo II, a Comunidade serve à Igreja e ao homem que sofre na sociedade pelo desconhecimento de Deus por meio da consagração de vida de seus membros e tem reconhecimento pontifício como Associação Privada Internacional de Fiéis. Hoje, esta vocação possui missões por todo Brasil e no exterior.

No Rio de Janeiro, a Comunidade está presente desde 1996 e possui cinco Centros de Evangelização espalhados pela cidade. Há 21 anos, promove na Cidade Maravilhosa ações de evangelização, grupos jovens de oração, grupos para casais e crianças, além de cursos de formação e diversos eventos.  O maior evento da Comunidade e da missão do Rio é o Festival Halleluya que acontece anualmente em um point da cidade sede. Em 2017, o evento ocorrerá no Rio nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Porto Maravilha.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *