Institucional

Comunidade Shalom visita asilo na Terra Santa

IMG_20160302_195847Na pessoa idosa e enferma, necessitada de cuidados e de atenção, destaca-se a fragilidade humana que foi assumida por Jesus que também sofreu. Visitá-la e oferecer-lhe cuidado é uma obra de misericórdia. Em Haifa, na Terra Santa, foi essa a missão da Comunidade Católica Shalom na quarta-feira (02).

Membros da Comunidade de Vida e de Aliança Shalom visitaram um dos asilos de Haifa. “E foi uma experiência fantástica”, afirma a missionária Natasha Ferreira.

.: Acesse também: Casas de Promoção Humana abrem portas para visitantes e novos voluntários

Os missionários cantaram e fizeram um breve momento de oração. Depois, conversaram com os idosos, ouviram suas partilhas e lhes entregaram uma imagem de Jesus Misericordioso. “Fizemos a experiência de tocar no Cristo pobre, que se manifesta no outro, e saímos verdadeiramente enriquecidos”, conta Natasha.

E você? Quer juntar-se a nós nesse gesto de amor aqui no Brasil? Acesse comshalom.org/nossas-casas-ph/ , saiba onde fica a casa de Promoção Humana Shalom mais perto de você e agende uma visita.

Obras de misericórdia corporais: Visitar e cuidar dos enfermos, dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, dar abrigo ao peregrino, vesti r os nus, visitar os encarcerados, enterrar os defuntos.
Obras de misericórdia espirituais: Ensinar a quem não sabe, dar bons conselhos, corrigir quem está no erro, perdoar as ofensas, consolar os tristes, sofrer com paciência os defeitos dos demais, rezar por vivos e mortos.

.: Clique aqui e confira galeria de imagens

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *