Institucional

Confiemos na Misericórdia

comshalom

DSC08905É possível alguém nos amar tanto a ponto de nos perdoar os pecados? Ele (O Senhor) sempre nos espera? Essa e outras perguntas foram respondidas após a primeira pregação do Renascer, ministrada por Vanilton Lima, missionário da Comunidade de Vida.

Após um breve intervalo, a peça que conta a história do Filho Pródigo (Lucas 15, 11 a 32) gerou alguns momentos de tensão no olhar. Era como se as pessoas se identificassem com a interpretação dos jovens do Ministério de Arte. Ao fim, após a reconciliação do filho com o Pai, todos aplaudiram.

Reconhecer e perdoar o filho mesmo quando este faz escolhas impróprias, esse é um belo exemplo da Misericórdia. E foi esse exemplo que Vanilton utilizou para falar, afirmar o quanto Deus é amoroso, compreensivo e, acima de tudo, misericordioso.

Aproveitando os personagens principais da peça, o Pai e o Filho arrependido, Vanilton foi aos poucos respondendo a questionamentos acerca do amor de Deus. O público tinha os olhos fixos em cada momento da pregação.

A proposta, segundo o missionário, não era “dar lição de moral”. Longe disso. Mas refletir junto com o público sobre a necessidade de reconhecer essa misericórdia divina como essencial para nossas vidas. O próprio papa Francisco, afirmou o pregador, diz que “A misericórdia de Deus é um remédio espiritual”.

Reconhecermos que somos pecadores não é nenhuma uma vergonha, mas um ato de humildade. E é com humildade no coração que Deus nos espera, para em troca nos dar alegria. Isso mesmo, a alegria não nos é retirada mesmo depois de nossas inclinações infrutíferas, mas é aumentada, pois Deus nos ama.

E é com essa misericórdia traduzida em amor e alegria que Vanilton animou a todos e deixou-lhes um convite: Confiemos na Misericórdia de Deus!

É isso mesmo, confiemos na Misericórdia, pois como diz o tema do Renascer: Há mais alegria na Misericórdia de Deus! O Renascer é o retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom em várias cidades do Brasil. O evento segue até amanhã. Ainda dá tempo participar. (Clique aqui e confira lista de cidades).


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *