”Jesus Cristo fez-Se pobre por vós”. O tema escolhido pelo Papa Francisco para o Dia Mundial dos Pobres 2022 é uma sadia provocação para refletir sobre o estilo de vida que temos levado. Nas palavras do Papa, ”a solidariedade é precisamente partilhar o pouco que temos com quantos nada têm, para que ninguém sofra”.
Neste Domingo (13), a pedido do nosso querido Papa Francisco, o Shalom Mossoró como Igreja viveu um dia todo cheio de amor aos nossos irmãos pobres.
Atendendo ao convite do Santo Padre, missionários da Comunidade de Vida e de Aliança junto com uma grande equipe de voluntários, realizaram diversas atividades de assistência aos que mais precisam.
O lugar escolhido da cidade foi o conjunto Monsenhor Américo, que fica localizado no bairro Abolição V. Antes do grande dia, os missionários da Comunidade Shalom juntamente com os missionários da Capela de Santo Agostinho, saíram de porta em porta para convidar as pessoas a participar do evento. Foi realizada também uma noite de louvor, conduzida pelos membros da Comunidade.
Favorecendo os “vigários de Cristo” como nos ensina o Papa Francisco, a programação do Dia Mundial dos Pobres iniciou com a Santa Missa e logo em seguida foi servido um café da manhã.
A manhã também contou com assessoria jurídica, assistência médica, Psicólogo, Pedicure e oração e aconselhamento espiritual por parte dos missionários.
Lucas, Missionário da Comunidade de Vida Shalom e coordenador da PH Mossoró disse que o evento cumpriu com seu objetivo de promover a dignidade dos irmãos mais pobres.
Pedro Hugo, Jornalista e Missionário da Comunidade de Aliança Shalom.