Institucional

Confira pregação de Moysés Azevedo no “Doe de Coração”

comshalom

moysés azevedo canção nova“Não nos transforma de fora pra dentro, com normas, com leis, mas de dentro pra fora. É um perdão tão forte, é um amor tão forte, que transforma nossas entranhas, que muda nossa vida, muda nossa história. Essa é a misericórdia de Deus. Nós vivemos no tempo da misericórdia de Deus”. Dessa forma, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, descreveu a misericórdia divina, em pregação durante o “Doe de Coração”. O evento, que aconteceu de 7 a 9 de março na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), marcou a fundação do Instituto para a Juventude (IJuventude) e a campanha de arrecadação de fundos para saldar investimentos da JMJ Rio 2013.

“Talvez nem nós compreendamos a profundidade da misericórdia de Deus por nós. O amor de Deus é incondicional e a sua misericórdia é eterna, é sem limites. E Ele não está diante de nós para nos condenar, mas para nos salvar. E o Papa Francisco continua: ‘Deus nunca se cansa de nos perdoar. Nós é que nos cansamos de pedir perdão’”, afirmou Moysés. No mês passado, ele foi recebido pelo Papa em audiência privada, ocasião em que o pontífice reiterou que este tema é uma inspiração determinante dentro do seu pontificado.

Dar de graça o que de graça se recebe

A experiência de se deixar amar por Deus, segundo o fundador, impulsiona a levar essa misericórdia a todas as pessoas e a se sentir responsável pelo mundo. Tal postura não é um peso, mas um ato de gratidão:

“Existe um filósofo moderno que diz que a outra pessoa é o inferno. Jesus diz: ‘Não! Se você experimentou a minha misericórdia, o quanto você é amado, o outro se transforma naquele em quem você vai me amar’. Na medida em que você doar a sua vida a esse ‘outro’, aos seus familiares, aos seus amigos, àqueles que não conhecem Cristo, àqueles que sofrem, se você estender a mão para os jovens que estão distantes de Cristo, da Igreja, que não conhecem o amor de Deus, se você viver uma vida não para si mesmo, mas para Deus e para o outro, o ‘outro’ se transforma no caminho do céu. O diferente não é o inferno na minha vida, mas é o caminho para o céu”

Confira palestra:

 

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.